CAMPANHA DE UTILIDADE PÚBLICA-AÇÕES DO ENTORNO

CAMPANHA DE UTILIDADE PÚBLICA-AÇÕES DO ENTORNO
CAMPANHA DE UTILIDADE PÚBLICA-AÇÕES DO ENTORNO

sábado, 1 de dezembro de 2018

DOZE ESTÃO FERIDOS --Avião monomotor Cessna cai sobre casas em São Paulo e 2 morrem

Desastre ocorreu no Aeroporto Campo de Marte e deixou 12 feridos


Avião de pequeno porte cai na Zona Norte de SP e causa mortes. Foto: Reprodução/TV Globo



Um avião monomotor Cessna C-210, prefixo PR-JEE, caiu na tarde desta sexta-feira, 30, sobre duas casas no bairro da Casa Verde, próximo aeroporto Campo de Marte, de onde decolou, na zona norte da capital de São Paulo.
Duas pessoas morreram com o acidente e ao menos 12 estão feridas. De acordo com o tenente André Elias, do Corpo de Bombeiros, por volta de 17h não havia ainda informações sobre quantas pessoas estavam na aeronave, mas os dois corpos foram retirados dos destroços.
Das outras 12 vítimas, sete eram transeuntes que estavam na rua e foram atingidas por objetos ou destroços do avião no momento da queda. Outras cinco pessoas feridas estavam dentro das casas.
“As vítimas [feridos] foram socorridas conscientes, orientadas, saíram andando das casas. Infelizmente, dois corpos foram retirados da aeronave, o que indica que são passageiros, não se sabe se piloto ou copiloto”, afirmou o tenente dos bombeiros.
Este é o quarto acidente envolvendo aeronaves registrado na região do Campo de Marte nos últimos onze anos. O último ocorreu em julho, com a queda de um bimotor durante o pouso.
Com a queda desta sexta-feira, são 8 as mortes em 2018 em acidentes deste modelo Cessna 210, ​de acordo com o Centro de Investigação de Acidentes da Força Aérea Brasileira (Cenipa).
O avião é privado, de propriedade do empresário Fernando Matarazzo e foi fabricado em 1980. Matarazzo não estava no voo, segundo a assessoria de imprensa da HPE Autos, empresa da qual ele é dono e que representa a Mitsubishi no Brasil.
A mãe de um dos pilotos foi ao local do acidente, passou mal, desmaiou e foi atendida em estado de choque pelos médicos do Samu. Ainda não há informações sobre quem eram os tripulantes.
Fonte:Diário do Poder 

Nenhum comentário:

Postar um comentário