José Eliton viajou neste sábado (1º) ao Nordeste goiano para entregar brinquedos às crianças participantes da ação Show de Natal, que acontece há 20 anos

Foto: divulgação
O Programa Show de Natal do governo estadual começou a distribuir neste sábado (1º) parte dos 600 mil brinquedos arrecadados. O governador José Eliton (PSDB) viajou ao Nordeste goiano com a primeira-dama Fabrina Muller para entregar os brinquedos a crianças carentes. A entrega nas 246 cidades do interior será feita entre os dias 1º e 10 de dezembro pelo governador.
Em Goiânia, os presentes serão distribuídos em um novo formato: serão realizados 12 eventos em bairros diferentes, sendo 10 em instituições sociais cadastradas na Organização das Voluntárias de Goiás (OVG), um em uma unidade da Organização e outro em uma área pública. A mudança visa democratizar a entrega, fazendo com que as crianças não precisem percorrer um longo trajeto para ter acesso aos brinquedos.
A tradicional chegada do Papai Noel aconteceu na sexta-feira (30/11) e inaugurou a decoração natalina da Praça Cívica. Na ocasião, o governador entregou as chaves do Estado ao velhinho símbolo do Natal. “O Natal é a celebração de todos nós, cristãos. Fico muito feliz de poder fazer com a minha família e com todos os goianos a abertura do Show de Natal da OVG”, disse José Eliton em discurso na abertura do evento.
Na programação houve a tradicional exibição do Coral Infantil do Instituto de Educação em Artes Gustav Ritter, com a Cantata de Natal na marquise do Palácio das Esmeraldas. Cerca de 100 crianças, com idade de 9 a 13 anos, participaram da apresentação, que teve regência da professora Sandra Alla. “É um dom que Deus confere de expressar sentimentos através da voz. As crianças têm a voz pura que pode tocar todos os corações”, ressaltou o governador.
Dom Washington Cruz, arcebispo metropolitano, participou da solenidade e ressaltou a devoção da primeira-dama em várias ações sociais no Estado. “A primeira-dama tem muita devoção ao bom Jesus e a Nossa Senhora, mãe do nosso criador, e isso dá muita força de fé”, afirmou o religioso.
Fonte:Jornal Opção
Nenhum comentário:
Postar um comentário