CAMPANHA DE UTILIDADE PÚBLICA-AÇÕES DO ENTORNO

CAMPANHA DE UTILIDADE PÚBLICA-AÇÕES DO ENTORNO
CAMPANHA DE UTILIDADE PÚBLICA-AÇÕES DO ENTORNO

domingo, 2 de dezembro de 2018

Natal-- Governador começa tradicional distribuição de brinquedos às crianças goianas

José Eliton viajou neste sábado (1º) ao Nordeste goiano para entregar brinquedos às crianças participantes da ação Show de Natal, que acontece há 20 anos 
Foto: divulgação


O Programa Show de Natal do governo estadual começou a distribuir neste sábado (1º) parte dos 600 mil brinquedos arrecadados. O governador José Eliton (PSDB) viajou ao Nordeste goiano com a primeira-dama Fabrina Muller para entregar os brinquedos a crianças carentes.  A entrega nas 246 cidades do interior será feita entre os dias 1º e 10 de dezembro pelo governador.
Em Goiânia, os presentes serão distribuídos em um novo formato: serão realizados 12 eventos em bairros diferentes, sendo 10 em instituições sociais cadastradas na Organização das Voluntárias de Goiás (OVG), um em uma unidade da Organização e outro em uma área pública. A mudança visa democratizar a entrega, fazendo com que as crianças não precisem percorrer um longo trajeto para ter acesso aos brinquedos.
A tradicional chegada do Papai Noel aconteceu na sexta-feira (30/11) e inaugurou a decoração natalina da Praça Cívica. Na ocasião, o governador entregou as chaves do Estado ao velhinho símbolo do Natal. “O Natal é a celebração de todos nós, cristãos. Fico muito feliz de poder fazer com a minha família e com todos os goianos a abertura do Show de Natal da OVG”, disse José Eliton em discurso na abertura do evento.
Na programação houve a tradicional exibição do Coral Infantil do Instituto de Educação em Artes Gustav Ritter, com a Cantata de Natal na marquise do Palácio das Esmeraldas. Cerca de 100 crianças, com idade de 9 a 13 anos, participaram da apresentação, que teve regência da professora Sandra Alla. “É um dom que Deus confere de expressar sentimentos através da voz. As crianças têm a voz pura que pode tocar todos os corações”, ressaltou o governador.
Dom Washington Cruz, arcebispo metropolitano, participou da solenidade e ressaltou a devoção da primeira-dama em várias ações sociais no Estado. “A primeira-dama tem muita devoção ao bom Jesus e a Nossa Senhora, mãe do nosso criador, e isso dá muita força de fé”, afirmou o religioso.

Fonte:Jornal Opção

Nenhum comentário:

Postar um comentário