CAMPANHA DE UTILIDADE PÚBLICA--INFRAESTRUTURA

CAMPANHA DE UTILIDADE PÚBLICA--INFRAESTRUTURA
CAMPANHA DE UTILIDADE PÚBLICA--INFRAESTRUTURA

quarta-feira, 18 de julho de 2018

Governo de Goiás --José Eliton faz balanço de 100 dias à frente da administração estadual

Governador falou sobre ações realizadas e implantadas nas áreas da Saúde, Segurança Pública, Cultura, Habitação e Ensino Superior
Divulgação

Por Ângela Moureira



Em coletiva a imprensa nesta terça-feira (17/7), o governador de Goiás José Eliton (PSDB) apresentou o balanço de 100 dias de ações desenvolvidas no primeiro semestre de 2018, no Palácio Pedro Ludovico Teixeira.
Durante a divulgação de dados José Eliton falou sobre ações realizadas e implantadas nas áreas da Saúde, Segurança Pública, Cultura, Habitação e Ensino Superior.
Dentre os números apresentados, o tucano destacou o cumprimento de metas do Plano de Governo, que segundo divulgado já alcançou a marca de 97,53% do que foi pactuado com a população em 2014. Das 202 metas estabelecidas, 71,29% já estão quase concluídas, restando 26,24% que já estão em andamento. A reunião contou com a presença de auxiliares do governo.
José Eliton destacou também os resultados de programas e ações iniciadas após ter assumido o governo no dia 7 de abril, como o Programa Terceiro Turno na saúde e os avanços na área de segurança Pública.
Segundo ele, foram investidos R$ 36 milhões no Programa Terceiro Turno da Saúde, onde mais de 13.488 procedimentos foram realizados, entre cirurgias, exames e consultas, em nove hospitais estaduais na capital e no interior, com 18 especialidades médicas, 10 especialidades cirúrgicas, 13 tipos de exames.” A meta é chegar a 98 mil procedimentos até o final de 2018”, disse.
Eliton falou ainda dos hospitais que já estão em fase final de construção e citou a unidade de Uruaçu. “A primeira etapa Hospital Estadual Geral e Maternidade de Uruaçu-Hemu, no norte do Estado, foi inaugurada no final de junho. Com 82% das obras já concluídas, a unidade será referência hospitalar na região”, assegurou.
Na área de Segurança Pública o governador destacou os investimentos de R$ 110 milhões no sistema prisional e a criação de programas como Mais Segurança, lançado em abril deste ano, e que contribuiu para a queda de todos os índices de criminalidade, de janeiro a junho deste ano, em relação ao mesmo período do ano passado.

Fonte:Jornal Opção

Nenhum comentário:

Postar um comentário