CAMPANHA DE UTILIDADE PÚBLICA--INFRAESTRUTURA

CAMPANHA DE UTILIDADE PÚBLICA--INFRAESTRUTURA
CAMPANHA DE UTILIDADE PÚBLICA--INFRAESTRUTURA

segunda-feira, 25 de abril de 2016

Prefeitura capacita profissionais para vacinação contra Influenza em Águas Lindas




Por meio da Secretaria Municipal de Saúde e do Núcleo de Vigilância Epidemiológica, a Prefeitura de Águas Lindas de Goiás, reuniu enfermeiros e técnicos de enfermagem na última quarta-feira (20) para repassar os procedimentos a serem executados na vacinação contra a gripe Influenza. O treinamento aconteceu no auditório da Unidade Básica de Saúde Jardim Barragem.
A vacina contra a gripe Influenza no município será disponibilizada ao público nesta terça-feira (26). Primeiro estão sendo vacinados os trabalhadores da área da saúde e em seguida o restante do grupo alvo, inclusive na zona rural.
A data de remessa das doses foi antecipada e no dia 30 será o “Dia D” da vacinação na Policlínica e em todas as unidades de saúde. A meta é vacinar 100% do público direcionado.
O público-alvo da campanha nacional é formado por idosos com 60 anos ou mais, crianças a partir dos seis meses até os cinco anos, pessoas com doenças crônicas, trabalhadores da saúde, grávidas e mulheres que tiveram filho nos últimos 45 dias.
Vale ressaltar que a Campanha Nacional de Vacinação contra Influenza tem como objetivo reduzir as complicações e as internações decorrentes das infecções pelo vírus na população alvo da campanha, como gestantes, idosos e pessoas com condições clínicas especiais, as quais têm mais risco de adoecer.
A recomendação é de que a população alvo vacinada contra influenza com vacinas de 2015 deverão ser orientadas a vacinarem-se novamente na campanha nacional de influenza temporada de 2016, considerando duas mudanças ocorridas na composição da vacina para este ano.
Saiba mais
Além da vacinação, pode-se evitar a infecção por influenza com medidas de higiene como lavar sempre as mãos e evitar locais com aglomeração de pessoas que facilitam a transmissão de doenças respiratórias.




Da Assessoria de Comunicação da Prefeitura
Fotos: ASCOM

Nenhum comentário:

Postar um comentário