CAMPANHA DE UTILIDADE PÚBLICA--INFRAESTRUTURA

CAMPANHA DE UTILIDADE PÚBLICA--INFRAESTRUTURA
CAMPANHA DE UTILIDADE PÚBLICA--INFRAESTRUTURA

quarta-feira, 13 de abril de 2016

Vereador Aluísio da Artec se reúne com membros da Academia de Letras




Com os imortais de Aletras o vereador discutiu sobre o Projeto de Lei que instituiu a Semana do Livro e da Comunidade dos Escritores de Águas Lindas de Goiás. O evento será realizado na segunda semana de março de cada ano.


O vereador, vice-presidente da Câmara Municipal de Águas Lindas de Goiás Aluísio da Artec se reuniu com membros da Academia Aguaslindenses de Letras, nesta terça-feira onde foram discutidos vários assuntos do âmbito cultural da cidade. Vale ressaltar que o vereador também é membro benemérito da Academia.
Com os imortais de Aletras, liderados pelo presidente da instituição Rômulo Victor, Aluísio discutiu sobre o Projeto de Lei que instituiu a Semana do Livro e da Comunidade dos Escritores de Águas Lindas de Goiás. O evento será realizado na segunda semana de março de cada ano e quais procedimentos para a efetivação das programações.
Segundo o vereador o objetivo do Projeto de sua autoria é divulgar e estimular novos escritores, reunir escritores para intercambio de valores literários. Conscientizar o público visitante sobre a cultura literária do Município de Águas Lindas de Goiás. Realizar debates, fóruns e seminários sobre direitos culturais e sobre literatura regional.
E ainda promover e incentivar a troca e a doação de livros e materiais didáticos. Debater políticas públicas e ações voltadas ao incentivo e fomento á leitura. Promover evento literário com foco na formação de leitores, incentivando o reconhecimento e o valor da leitura através da venda de diversos títulos e gêneros de livros, bem como oficinas, palestras, espetáculos teatrais, autógrafos e bate-papo com escritores do município de Águas Lindas de Goiás e região, estimulando e difundindo a produção literária e intelectual, aproximando escritores e leitores.
De acordo com a Art.3°, “a “Semana do livro e da Comunidade dos Escritores de Águas Lindas de Goiás” será gerenciada pelas Secretaria Municipal de Cultura e  pela Secretaria Municipal de Educação.
O Poder Executivo Municipal autorizado a fazer parceria com entidades, editoras e instituições de ensino para a realização do referido evento. A “Semana do Livro e da Comunidade dos Escritores de Águas Lindas de Goiás” deverá ser realizada em local de fácil acesso aos munícipes.
Poderão participar da “Semana do Livro e da Comunidade dos Escritores de Águas Lindas de Goiás”,expositores do Estado, nacionais e estrangeiros. As despesas decorrentes com a execução da presente lei ocorrerão por conta de dotação orçamentária própria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário