CAMPANHA DE UTILIDADE PÚBLICA--INFRAESTRUTURA

CAMPANHA DE UTILIDADE PÚBLICA--INFRAESTRUTURA
CAMPANHA DE UTILIDADE PÚBLICA--INFRAESTRUTURA

quarta-feira, 6 de abril de 2016

ENQUANTO ISSO EM ÁGUAS LINDAS DE GOIÁS-Escolas Campo recebem instalações modernas

A Prefeitura de Águas Lindas de Goiás, por meio da Secretaria Municipal de Educação entregou à comunidade quatro novas Escolas Campo com instalações completas que levarão mais conforto e segurança aos alunos e servidores.
As escolas foram totalmente reformadas e estão dentro do padrão para atender a centenas de crianças durante dois turnos na rede municipal de ensino.

Cada Escola Campo recebeu três novas salas de aulas, sete banheiros, sendo dois para portadores de necessidades especiais, guarita, despensa, área de serviço, vestiário e três salas de apoio, além da reforma na cozinha, depósitos, substituição de bebedouros, e pequenos reparos em toda a estrutura do prédio.

O prefeito Hildo do Candango informou que as metas para a educação estão sendo alcançadas dia a dia e destaca a importância e atenção que são dadas pela administração ao setor educacional.

“A educação é o principal caminho para a consolidação de uma sociedade mais justa. A reforma de todas estas escolas visa também intervir na estrutura, acessibilidade e no paisagismo. Tudo para melhorar a vida de alunos e servidores”, enfatizou Hildo.
  
Saiba Mais

As escolas do campo de Águas Lindas de Goiás encaram com otimismo o desafio de desenvolver práticas favoráveis a aprendizagem e a apropriação das exigências do mundo atual para as crianças camponesas.  Organiza ações pedagógicas que incluem a interação do aluno com a escrita desde o início da escolaridade, considerando nas orientações relativas as propostas de ensino, o enfoque na escrita associada ao desenvolvimento do ser interativo, participativo e crítico.

Essa visão proporciona uma reviravolta no ensino-aprendizagem, já prevista por renomados educadores, onde o aluno do campo deixa de ser considerada receptor de conhecimento para ser reconhecida como ser  pensante, capaz de relacionar-se socialmente e de transformar as informações em conhecimento aplicável.

Da Assessoria de Comunicação da Prefeitura
Fotos: ASCOM

Nenhum comentário:

Postar um comentário