CAMPANHA DE UTILIDADE PÚBLICA--INFRAESTRUTURA

CAMPANHA DE UTILIDADE PÚBLICA--INFRAESTRUTURA
CAMPANHA DE UTILIDADE PÚBLICA--INFRAESTRUTURA

quarta-feira, 6 de abril de 2022

Prefeitura reinaugura Praça CEU no Setor 11

O prefeito de Águas Lindas de Goiás, Lucas Antonietti, participou, no último dia (1), do evento de reinauguração da antiga Praça CEU, que agora passará a se chamar Pracinha da Cultura. Também estiveram na solenidade demais autoridades, entre elas, o vice-prefeito, Jorge Amaro, e o secretário de Cultura e Turismo, Denildson Soares.
Depois de ficar sem reforma, a atual gestão assumiu o compromisso de iniciar uma série de reparos na infraestrutura da praça que é composta por salas para cursos, biblioteca, quadra esportiva coberta, pista de skate e academia ao ar livre. Ao todo foram cinco meses de obra.
“Nós só seremos úteis às pessoas a partir do momento em que nós impactarmos de alguma forma a vida delas. Só a partir do momento em que deixarmos uma marca no coração delas. E a revitalização desta praça represente isso”, disse o prefeito. A reforma não alterou a configuração original da praça que foi arquitetada para ser um espaço de valorização da arte e dos esportes, daí o antigo nome CEU – Centros de Artes e Esportes Unificados.
“A mais ou menos um ano atrás, nós viemos visitar esse espaço, que na ocasião, estava abandonado. Mas nós abraçamos a ideia da Pracinha da Cultura e falamos que na nossa gestão nós daríamos vida a essa ideia e é esse o nosso desafio que foi concluído hoje”, disse o secretário de Cultura e Turismo, Denildson Soares.
Para o vice-prefeito, a reforma da praça demonstra a proposta do governo de integrar, em um mesmo espaço, programas e atividades culturais, esportes e lazer, bem como a formação e qualificação profissional para o mercado de trabalho, já que na Pracinha da Cultura há salas onde serão ministrados cursos. “Cultura, educação, esporte, lazer, é um governo que semanalmente está mostrando realmente o trabalhando sendo na nossa cidade”, afirma Jorge Amaro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário