CAMPANHA DE UTILIDADE PÚBLICA--INFRAESTRUTURA

CAMPANHA DE UTILIDADE PÚBLICA--INFRAESTRUTURA
CAMPANHA DE UTILIDADE PÚBLICA--INFRAESTRUTURA

quinta-feira, 20 de janeiro de 2022

Prefeitura de Águas Lindas firma parceria e SENAI irá inaugurar núcleo de formação profissional na cidade

EXTENSÃO DO SENAI EM ÁGUAS LINDAS DE GOIÁS A Prefeitura de Águas Lindas de Goiás firmou na manhã desta quarta-feira (19), uma parceria com o SENAI – Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial, para a implantação de um núcleo de formação técnica no município.
O prefeito Lucas Antonietti assinou na oportunidade o contrato para a instalação da unidade que será inaugurada dia 21 de março. O projeto dar oportunidade a jovens e adultos em sua formação profissional garantindo-lhes a capacitação e melhores possibilidades entrar no mercado de trabalho. O núcleo em Águas Lindas irá oferecer os cursos na área automoviva, Tecnologia da Informação, Vestuário e Elétrica Predial. Serão 120 vagas por mês. O Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) é um dos cinco maiores complexos de educação profissional do mundo e o maior da América Latina. Ele atua na construção do futuro da indústria e da aprendizagem. A falta de mão de obra qualificada tem deixado as empresas sem opções na hora de contratação. E, se na pandemia uma série de trabalhadores perdeu o emprego e entrou para a triste estatística de mais de 14,3 milhões de desempregados, segundo dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), agora, com alguma recuperação econômica, as corporações se veem em um cenário complicado. É por este motivo e visão que o Governo Municipal tem firmado parcerias importantes para o desenvolvimento da cidade. O prefeito Lucas falou da importância do projeto e do sentimento de realização de mais um avanço da gestão municipal: “É um dia histórico. No ano passado nós estivemos visitando a faculdade do SENAI em Anápolis, e ficamos encantados com a estrutura. Daquilo que é oferecido, o nível de qualificação. Nós falamos que iríamos trazer e hoje foi o grande dia” disse o prefeito Lucas.
A gerente da Faculdade em Anápolis Misclay também ressaltou sobre a relevância da execução deste projeto na cidade e sobre a importância da qualidade da formação técnica no SENAI: “O que é importante ressaltar aqui na gestão do Dr. Lucas e toda a sua equipe, é a iniciativa e a bandeira que ele está levantando na educação profissional. Quem tem o certificado SENAI tem a chancela para o emprego formal” pontuou Misclay. Juntamente com o prefeito, estiveram presentes o vice-prefeito Jorge Amaro, a secretária de Assistência Social Aline Amaro e o secretário de governo, Paulo Antonietti. Secom – Secretaria Municipal de Comunicação Por Alyson Lemos

Nenhum comentário:

Postar um comentário