CAMPANHA DE UTILIDADE PÚBLICA--INFRAESTRUTURA

CAMPANHA DE UTILIDADE PÚBLICA--INFRAESTRUTURA
CAMPANHA DE UTILIDADE PÚBLICA--INFRAESTRUTURA

segunda-feira, 24 de janeiro de 2022

Maior rede de escolas bilíngue canadense inaugura duas novas unidades em Brasília

Foto:(crédito: Victor Kobayashi)
Localizadas na Asa Norte e Sudoeste, os novos espaços da Maple Bear oferecem ensino bilíngue de ponta em uma metodologia inovadora A maior rede de escolas bilíngues do mundo, a Maple Bear, chega com mais duas novas escolas em Brasília: uma localizada na Asa Norte e a outra no Sudoeste. Os novos espaços oferecem salas de aula amplas e arejadas, materiais manipulativos (recursos de apoio ao trabalho pedagógico, como blocos, brinquedos etc.) e centros de aprendizagem, para que os alunos, ao mesmo tempo em que realizam atividades divertidas e estimulantes, busquem conhecimento. A nova sede Maple Bear, na Asa Norte, está localizada em um terreno de 11 mil m² no setor de Grandes Áreas Norte 916 e contará com mais de 6 mil m² de área construída para os segmentos de Educação Infantil e Ensino Fundamental 1 e 2. Já no Sudoeste, a unidade está localizada na quadra EQSW 303/304, onde, também, serão oferecidos Educação Infantil e Ensino Fundamental 1. Além das novas escolas, já em operação em 2022, a Maple Bear também terá, no próximo ano, duas escolas adicionais a serem inauguradas na Asa Sul e em Águas Claras.
Por meio de uma metodologia que tem como objetivo encorajar a curiosidade, a imaginação, a experimentação e o prazer de cada descoberta, a escola Maple Bear busca desenvolver em seus alunos o protagonismo, em conjunto com a autonomia, tranquilidade para correr riscos e, acima de tudo, a paixão pelo aprendizado. Tudo isso seguindo o método de ensino bilíngue canadense. A metodologia canadense é reconhecida como a melhor entre os países de língua inglesa pelo PISA - Programa Internacional de Avaliação de Estudantes e pelo programa de avaliação da OCDE - Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico e existe há mais de 50 anos, atuando de forma robusta no desenvolvimento dos jovens, favorecendo o despertar da paixão pelo aprendizado e a abertura de horizontes aqui e no exterior. A importância da educação bilíngue Aprender um segundo idioma deixou de ser um diferencial entre os brasileiros, passando a ser uma necessidade no mercado profissional. Começando desde cedo a inserir uma segunda língua, os benefícios perduram por toda a vida desse indivíduo. Além disso, possibilita um melhor desenvolvimento emocional e cognitivo, preparando esse aluno para conquistar as melhores oportunidades. O ensino canadense é líder entre os países de língua inglesa em estudos internacionais, como o PISA, e é reconhecido por sua excelência educacional. Na Maple Bear, as aulas contam com a supervisão presencial de educadores canadenses, o que faz toda a diferença. As novas escolas vão oferecer: o Summer Camp Canadá 2022 (em conjunto com a rede); as aulas no período da manhã com opção de ensino integral; programa After School, com atividades esportivas e culturais complementares; e alimentação balanceada e saudável desenvolvida por nutricionistas na escola (opcional). Foto:(crédito: Victor Kobayashi)
O sistema de ensino é feito da forma como aprendemos a língua mãe, inicialmente com um período de simples exposição ao idioma, para primeiro escutar e ir compreendendo as primeiras palavras, sons e entonações. Depois, gradativamente, são incluídas a fala, com interações mais simples e, em seguida, com maior complexidade. Para isso, são trabalhados três eixos principais: a linguagem, que colabora para que os alunos consigam interpretar aquilo com que estão interagindo; o raciocínio lógico, que contribui para o desenvolvimento cognitivo; e o desenvolvimento socioemocional, no qual busca que os estudantes entendam suas próprias emoções e tenham empatia com os outros. De forma geral, os alunos Maple Bear costumam ter um inglês fluente já a partir dos 5 anos. Sobre a escola A Maple Bear tem origem em North Vancouver, Canadá e conta com 559 escolas em 30 países, atendendo mais de 45 mil alunos, oferecendo Educação Infantil e Ensino Fundamental e Médio (High School) de alta qualidade. No Brasil, são 159 escolas presentes em todos os estados do país, levando a mais de 30 mil alunos o melhor da educação canadense, país referência em bilinguismo e classificado entre os melhores do mundo. Foto:(foto: Acervo Maple Bear)
Presente no Distrito Federal há 15 anos, as novas escolas da Maple Bear começam a operar em fevereiro e já estão com matrículas abertas. O objetivo é promover uma verdadeira imersão do aluno, desde cedo, na segunda língua, ou seja, não se trata apenas de ensinar o outro idioma como um adendo no contraturno ou inserido na grade como disciplina isolada, mas sim, aulas e atividades que são ministradas em inglês. A ideia é ampliar a oferta de ensino em dois idiomas (português e inglês de forma imersiva) e com metodologia inovadora, atendendo, tanto alunos que já estavam na rede, como os novos. Confira abaixo o projeto da escola da Asa Norte: Fonte:https://www.correiobraziliense.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário