CAMPANHA DE UTILIDADE PÚBLICA--INFRAESTRUTURA

CAMPANHA DE UTILIDADE PÚBLICA--INFRAESTRUTURA
CAMPANHA DE UTILIDADE PÚBLICA--INFRAESTRUTURA

terça-feira, 26 de março de 2019

Senado pode votar projeto de plebiscito para limitar reeleição consecutiva de Senador, Deputado Federal, Deputado Estadual, Deputado Distrital e Vereador

Texto que prevê a consulta pública sobre tema chegou à CCJ na última quarta-feira, 20

Luiz Carlos do Carmo | Foto: Arquivo/Cedida ao Jornal Opção


Por Luiz Phillipe Araújo


O Senador Luiz do Carmo (MDB) apresentou na última quarta-feira, 20, um projeto que pede a convocação de plebiscito sobre a reeleição consecutiva de Senador, Federal, Deputado Estadual, Deputado Distrital e Vereador. O texto que está na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado é assinado por outros 30 parlamentares.
Se a proposta for aprovada, os cidadãos irão às urnas para responder: “Você concorda com a reeleição consecutiva de Senador, Deputado Federal, Deputado Estadual, Deputado Distrital e Vereador?”. Segundo o senador Luiz do Carmo, a expectativa é que haja agilidade no processo.
“A renovação do parlamento é algo exigido pela população há muito tempo. A forma como a reeleição é pensada na estrutura eleitoral do Brasil, contudo, impede que isso aconteça e minha intenção é mudar isso. Boa parte dos recursos públicos de campanha fica sempre em figuras repetidas, e os políticos iniciantes não conseguem competir no mesmo nível”, argumenta o senador.
Ainda segundo Luiz do Carmo, essa medida seria uma forma de “renovar mentes do Senado e da Câmara”, o parlamentar diz que é uma ação tão importante quanto impedir o emparelhamento da Máquina Pública. “Não adianta nada nos esforçarmos para fazer uma reforma política para garantir a alternância do poder se o Parlamento – que fiscaliza as ações do Governo –  permanecer o mesmo” explica.


Fonte;Jornal Opção






Moisés Tavares
É Jornalista (DRT- 01428-GO), 
Editor dos Blogs de noticias, A VERDADE e JORNAL DIÁRIO DE ÁGUAS LINDAS,
 Gestor em Segurança Pública e Privada, 
Gestor Público, Pedagogo e Pós Graduando em Docência do Ensino Superior.

Nenhum comentário:

Postar um comentário