CAMPANHA DE UTILIDADE PÚBLICA--INFRAESTRUTURA

CAMPANHA DE UTILIDADE PÚBLICA--INFRAESTRUTURA
CAMPANHA DE UTILIDADE PÚBLICA--INFRAESTRUTURA

domingo, 17 de março de 2019

Educação--- Governo Estadual entrega 68 novos ônibus e anuncia repasse de R$ 10,4 milhões à Educação

Valor é referente à primeira parcela do transporte escolar deste ano
Governador Ronaldo Caiado afirmou que “O Estado não usará um centavo do dinheiro que for dos municípios” | Foto: Divulgação

Por Italo Wolff

Neste sábado, 16, o governador Ronaldo Caiado e a secretária de Educação Fátima Gavioli anunciaram em entrevista coletiva o repasse de R$ 10,4 milhões referentes à primeira parcela do transporte escolar deste ano e a entrega de 68 novos ônibus. Estudantes das redes estadual e municipal em 56 cidades do interior de Goiás serão atendidos pelos veículos.
O governador destacou a importância da colaboração entre Estado e municípios para beneficiar estudantes das duas redes. Ronaldo Caiado frisou que assumiu o governo endividado e que, no caso do transporte escolar, os municípios não recebiam repasses há dez meses. “Nosso governo será totalmente diferente. O que é da prefeitura será destinado a ela”, afirmou o governador.
Regime de Colaboração
Ronaldo Caiado comentou seu desejo de elaborar um projeto para desenvolver ações na Educação de forma unificada, entre redes municipal e estadual, e convidou os prefeitos presentes a participarem da elaboração do projeto. Solicitou também que a Associação Goiana de Municípios (AGM) e a Federação Goiana dos Municípios (FGM) indiquem integrantes para a execução do “regime de colaboração em prol da Educação.
“Quero fazer esse projeto chegar à Assembleia Legislativa para que não seja apenas uma tese, mas que haja a normatização do processo em forma de Lei. Essa sintonia tem que estar totalmente acertada entre município e Estado”, defendeu.
Fátima Gavioli também afirmou que seu foco é auxiliar na integração: “Não se faz educação municipal ou estadual sozinho. Vamos nos unir, comprar as coisas juntos, trabalhar pedagogicamente juntos. Garantir a economicidade e a qualidade”, disse a secretária de Educação.
Transporte Escolar
Durante a solenidade, Ronaldo Caiado agradeceu a deputada federal Flávia Morais, líder da bancada federal goiana, e demais parlamentares pela “ação conjunta” para conseguir a emenda parlamentar que destinou os recursos para a compra dos ônibus. O vice-governador Lincoln Tejota afirmou: “Aquelas pessoas que estão torcendo pelo nosso fracasso vão perceber que aqui temos um governo forte e que trabalha”, disse.
Os veículos são adaptados para o transporte de estudantes com deficiências e com mobilidade reduzida. Segundo a assessoria de imprensa do Estado, farão também o transporte para escolas rurais, atendendo a um total de 150 alunos. O prefeito de Bonfinópolis afirmou a respeito da aquisição que “esses ônibus têm todo preparo necessário para rodar em estrada de chão, o que vai melhorar significativamente a qualidade e a segurança do transporte”.

Fonte:Jornal Opção

Nenhum comentário:

Postar um comentário