CAMPANHA DE UTILIDADE PÚBLICA--INFRAESTRUTURA

CAMPANHA DE UTILIDADE PÚBLICA--INFRAESTRUTURA
CAMPANHA DE UTILIDADE PÚBLICA--INFRAESTRUTURA

quarta-feira, 27 de março de 2019

Após dois meses no cargo, presidente do Inep é exonerado

(Foto: Marcelo Camargo/ Agência Brasil)
(Foto: Marcelo Camargo/ Agência Brasil)



O professor Marcus Vinicius Carvalho Rodrigues foi demitido hoje (26) do cargo de presidente do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep). A portaria assinada pelo ministro da Casa Civil, Onyx Lorenzoni, foi publicada em edição extra do Diário Oficial da União.
Rodrigues assumiu o cargo no último dia 22 de janeiro, em substituição a Maria Inês Fini, que ocupava a presidência do Inep desde 2016.
Doutor em Engenharia da Produção e mestre em Administração de Empresas, Rodrigues foi professores da Fundação Getúlio Vargas.
O Inep é vinculado ao Ministério da Educação e responsável pelo Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e pelo Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos (Encceja).
Formação de 'cidadões'
Em pouco mais de dois meses no cargo, Marcus ficou mais conhecido por gafes em sua posse do que seus feitos frente ao Instituto. Em seu discurso de apresentação, entre um e outro erro de português a internet não perdoou. O ex-professor da FGV disse que se empenharia em elaborar o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) sem "ideologias e crenças inadequadas", e livres de "pseudos-intelectuais". Também disse que o objetivo da prova seria formar "cidadões", o que rendeu diversas piadas na internet.

Assista o trecho da gafe:

(Com informações da Agência Brasil)

Fonte: Diário de Goiás 

Nenhum comentário:

Postar um comentário