CAMPANHA DE UTILIDADE PÚBLICA--INFRAESTRUTURA

CAMPANHA DE UTILIDADE PÚBLICA--INFRAESTRUTURA
CAMPANHA DE UTILIDADE PÚBLICA--INFRAESTRUTURA

sexta-feira, 22 de março de 2019

Conversa com internautas--Bolsonaro diz que vai encerrar UNASUL, e alega que seria nome fantasia do Foro de São Paulo

Em sua live semanal, via Facebook, falou também sobre não reciprocidade de vistos com EUA e pesquisa Ibope

Foto: Reprodução / Facebook

 

Em sua live semanal, que ocorre às quintas-feiras, 19h, via Facebook, o presidente Jair Bolsonaro (PSL), que está no Chile, afirmou, dentre outras coisas, que vai tratar, no país, de encerrar a União de Nações Sul-Americanas (UNASUL), que, segundo ele, seria, na verdade, o nome fantasia do ‘Foro de São Paulo’.
De acordo com o presidente, este teria sido criado nos anos 1990 por países de esquerda para implantar o bolivarianismo no continente e transformá-lo em uma grande Venezuela.
Ainda conforme ele, as Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia (Farc) faziam parte desse movimento. Bolsonaro também ressaltou a possibilidade de criar um PROSUL, em substituição ao UNASUL.
Mais pontos
Na ocasião, o presidente comentou, também, sobre a pesquisa Ibope que revelou queda em sua aprovação. Ele afirmou que esta não tem credibilidade, pois foi a mesma que apontou sua derrota em todos os cenários de segundo turno, na eleição de outubro.
Além disso, ele abordou a não reciprocidade do visto para turistas de Estados Unidos, Japão e Canadá, que geraria não arrecadação de R$ 60 milhões. Segundo o presidente, o volume grande de visitantes de passeio e negócios vai gerar não milhões, mas bilhões.

Fonte: Jornal Opção

Nenhum comentário:

Postar um comentário