CAMPANHA DE UTILIDADE PÚBLICA-AÇÕES DO ENTORNO

CAMPANHA DE UTILIDADE PÚBLICA-AÇÕES DO ENTORNO
CAMPANHA DE UTILIDADE PÚBLICA-AÇÕES DO ENTORNO

segunda-feira, 26 de junho de 2017

Aniversário de Wilder reúne ministros, base e oposição


Evento seguiu até o início da noite de domingo com cerca de cinco mil pessoas
O senador Wilder Morais (PP) recebeu ontem, na Toca da Orca, sua propriedade rural localizada na saída de Goiânia para Nerópolis, os parabéns pelos 49 anos de vida. Com a presença do governador Marconi Perillo (PSDB), vice-governador José Eliton (PSDB), senadores, deputados federais e estaduais, prefeitos e vereadores, secretários, gestores públicos, além da comunidade e admiradores, a celebração teve mais características políticas e de gestão pública do que muitos eventos já realizados no Estado.
Cerca de cinco mil pessoas participaram do encontro que teve início às 8h e seguiu até o início da noite de domingo. Até às 14h, a organização do aniversário computou cerca de mil vereadores e ex-prefeitos que passaram pela tradicional celebração. Lideranças de todo estado participaram através de caravanas de dezenas de cidades do Entorno, Norte e Nordeste de Goiás, além do Sudoeste.
A tarde foi animada com revezamento no palco: cantores sertanejos, de rock e outros estilos, além de humoristas, celebraram a vida de Wilder. Amado Batista [e sua verve romântica] embalou apaixonados e seresteiros. A temática junina justificou-se pelo “Pedro” do nome do senador, que é uma homenagem a São Pedro.
festa
Escritores e artistas plásticos, como Omar Souto, autor da “Via Sacra”, a mais popular obra pública de Goiás, localizada na Rodovia dos Romeiros, foi prestigiar o senador da República. Personalidades esportivas e da imprensa também compareceram. A família do corredor Nelson Piquet, campeão de Fórmula 1, participou da comemoração e trouxe um abraço do atleta para Wilder.
Boas notícias foram dadas pelos agentes públicos. O ministro da Saúde Ricardo Barros, que tem auxiliado o senador em demandas dos municípios, em Brasília, também participou da festa e anunciou recursos para Goiás.  “É uma grande alegria ver tantos amigos que se reúnem na festa do Wilder. Chegou ordem do senador, nós cumprimos. Já fui hoje liberar R$ 18 milhões de recursos empenhados para iniciar obras em Aparecida de Goiânia. O hospital tem uma previsão de R$ 39 milhões e vamos contemplar Aparecida e outros municípios de Goiás”.
Apesar do caráter personalista do aniversário do pepista, a festa foi multipartidária e contou até mesmo com a presença surpresa do PMDB goiano. Sob a orientação de Daniel Vilela, atual presidente estadual do PMDB, a legenda apareceu em peso na Toca da Orca para abraçar o empresário e senador goiano.
Além da presença em massa dos políticos com mandato, o grupo maior que participou da festa uniu admiradores do político que realiza a tradicional festa desde os 39 anos. Empresário do ramo da construção civil, Wilder tem afirmado que tomou gosto pela política e pode concorrer à reeleição em 2018.
magui
Ex-governador Maguito Vilela e senador Wilder Morais
O político lidera hoje um grupo de 12 senadores no Congresso Nacional e ocupa a vice-liderança da presidência da República. Pessoas mais próximas e militantes costumam dizer que Wilder é um dos poucos no país com mandato federal sem qualquer denúncia na Justiça ou citação na Lava Jato, o que o credenciaria para voos ainda mais altos. “O carro dele tem muitos quilômetros percorridos e nenhuma multa”, discursou um vereador presente na festa.
Na entrada, um conjunto de banners revelava que Wilder tornou-se empresário de sucesso sem contratar com o poder público, mas através de negócios com a iniciativa privada – caso da construção de uma série de prédios do Carrefour e um conjunto de shoppings e hotéis.
Wilder Morais no palco: show de Amado Batista anima aniversário
Wilder Morais no palco com a família: show de Amado Batista anima aniversário
O microfone foi aberto para que os presentes congratulassem o aniversariante. Tanto ministros quanto lideranças comunitárias elogiaram o senador. “A periferia também fala! O povo vai marchar com o senhor, senador! Os pés de Toddy, os moradores da Vila União, Grajau, Jardim América, Novo Horizonte, estão todos aqui comigo. Gosto do Wilder, pois ele é lá da base, lá da periferia como eu. Deus está abençoando a sua vida”, discursou o líder de bairros Ulisses “da Vila União”.
FELICIDADE
Vice-governador e pré-candidato ao governo de Goiás, José Eliton abraçou Wilder e foi assediado na festa para tirar fotos ao lado dos populares. Demonstrou intimidade com o senador goiano e o elogiou pela evolução na política: “Quero destacar minha felicidade em ver você se transformando numa das grandes figuras do estado de Goiás. Acima de tudo, Wilder, você é amigo. Na festa, você reúne um conjunto imenso de pessoas que o admira: chama atenção sua origem muito simples e o fato de chegar ao Senado. Você, Wilder, faz tudo com muita honradez. Esse trabalho que você faz, Goiás não pode prescindir dele. Você tem muita disposição para trabalhar. Goiás vai precisar de você!”.
Dentre os políticos, os discursos mais emocionados foram realizados pelo deputado estadual Francisco de Oliveira (PSDB) e federal Delegado Waldir (PR), além do prefeito de Caldas Novas, Evandro Magal. “Temos o privilégio em ter o melhor senador do Brasil, que vem de família simples. Ele vai ser o mais votado do país. Anotem! Não adianta negociarem a vaga do senador Wilder, pois ele será o candidato!”, gritou com convicção o prefeito Evandro Magal no microfone.
“O diferencial dele é o carisma. Tenho andado em Goiás e o que mais ouço é elogios sobre você. Você mora no meu coração e no do povo goiano. Não deixem tirar a oportunidade de Goiás ter você como senador”, disse delegado Waldir.
Outro discurso emocionado partiu do prefeito Paulinho, de Hidrolândia, que agradeceu obras conquistadas por Wilder: “Essa semana o senhor esteve em Hidrolândia inaugurando uma bela praça. Quero agradecer pelo presente! Cada prefeito que converso indica que o senhor tem uma obra naquela cidade”.
MUNICIPALISTA
A senha do aniversário foi a expressão “municipalista”. Vários prefeitos usaram a palavra. Doutor Vinicius, prefeito de Edealina, destacou que Wilder é um verdadeiro “senador municipalista”. O prefeito Gustavo Mendanha (PMDB) também ressaltou o caráter municipalista do senador. “Venho trazer um abraço de Aparecida de Goiânia ao senador, que tem recebido importante apoio do Wilder”.
Vereadores de Goiânia se revezaram para elogiar o empresário e congressista. “Quero dizer uma das grandes qualidades de Wilder: é o primeiro senador municipalista. Um dos principais homens políticos do Estado, grande companheiro de todos seus amigos. Temos grande admiração, sobretudo, a Polícia Rodoviária Federal”, reiterou Felisberto Tavares (PR), vereador de Goiânia e policial federal.
Paulo Magalhães (PSD) disse que põe a mão no fogo para o passado limpo do político. “O senador é um dos mais inteligentes. Começa da capital para o interior. O homem de Taquaral que chegou ao Congresso Nacional é diferenciado. Sua mãe tem uma história de vida maravilhosa”, disse o vereador, que reconheceu para a reportagem a origem humilde do parlamentar. “Ele tem um carisma incomum. Conheço o Wilder desde sempre, em Taquaral”.
Wilder foi a pé para Trindade com senadores e prefeitos
No final semana, durante as comemorações de aniversário, Wilder Morais fez seu exercício de fé: juntou um punhado de amigos e partiu para a Basílica de Trindade do Terminal Padre Pelágio, em Goiânia. Acostumado a grandes percursos de bike, o político cumpriu o percurso a pé em 3 horas. Muitos ficaram para trás, cansados.
O senador Sérgio Petecão (PSD-AC) acompanhou Wilder e elogiou a festa de Trindade e a comparou ao aniversário do amigo, ponto de encontro de “pessoas do bem”.
IMPRENSA
Wilder Morais foi um dos mais aplaudidos na última quinta-feira, 22, quando recebeu o prêmio de Congressista do Ano, pelo Clube de Repórteres Políticos de Goiás. A partir do voto de comunicadores que militam na cobertura dos três poderes, o senador tornou-se destaque numa lista que costuma ser encabeçada por Marconi Perillo e Ronaldo Caiado.
O ano foi positivo para Wilder, que também se destacou no site votenaweb.com.br. Ele figurou em quarto lugar na lista dos senadores do país com maior quantidade de projetos e aceitação. O voto é popular e reúne as impressões quanto a relevância das sugestões legislativas dos políticos.
.
PMDB goiano participa em peso da festa
A tradicional festa de aniversário do senador Wilder Morais, realizada na fazenda Toca da Orca, teve surpresa: a presença em peso do PMDB.
O ex-senador Maguito Vilela juntamente com seu filho, Daniel Vilela, deram os parabéns ao senador. Questionado se era uma invasão peemedebista na base, Maguito disse que simplesmente veio parabenizar um amigo. No entanto, o fato não deixa de abrir uma janela para a disputa política de 2018, frisou o político.
danielvilela
Deputado federal Daniel Vilela ao lado do senador Wilder Morais em festa de 49 anos
O deputado federal Daniel Vilela disse que a análise da visita depende da interpretação do observador. Ou seja, ele poderia estar ali também para cortejar o amigo senador a se candidatar pelo seu grupo.
O prefeito de Aparecida de Goiânia, Gustavo Mendanha, veio, além de parabenizar o parlamentar, agradecer o empenho do senador pelas emendas, recursos e engajamentos na liberação de emendas em Brasília.
O grupo peemedebista contou, ainda, com a presença de prefeitos e deputados, como Paulo César Martins.
Fonte: Diário da Manhã


Nenhum comentário:

Postar um comentário