CAMPANHA DE UTILIDADE PÚBLICA--INFRAESTRUTURA

CAMPANHA DE UTILIDADE PÚBLICA--INFRAESTRUTURA
CAMPANHA DE UTILIDADE PÚBLICA--INFRAESTRUTURA

segunda-feira, 29 de agosto de 2016

CRIME POLÍTICO PAI E FILHO MATARAM JORNALISTA EM SANTO ANTÔNIO DO DESCOBERTO, DIZ POLÍCIA

MORADORES FIZERAM MANIFESTAÇÃO NESTE DOMINGO PEDINDO PAZ

Elijonas Maia



ROONEY MORAIS FOI PRESO NA CASA DA AVÓ, EM SANTO ANTÔNIO. (FOTO: PCGO/DIVULGAÇÃO)


A Polícia Civil de Goiás prendeu na manhã deste sábado (27) o segundo suspeito pela morte do jornalista João Miranda do Carmo, ocorrida no dia 24 de julho deste ano, na casa da vítima em Santo Antônio do Descoberto (GO), no Entorno do Distrito Federal. Rooney da Silva Morais, de 22 anos, foi encontrado pela polícia na casa da avó no mesmo município.
Contra Rooney havia um mandado de prisão temporária. Ele é filho de Douglas Ferreira de Morais, de 40 anos, preso três dias após o crime e apontado por testemunhas como quem estaria dirigindo um carro com as mesmas características do usado no dia do assassinato.
Para o delegado Fernando Gama, titular da Delegacia Regional de Águas Lindas, as investigações apontam que o jovem foi o responsável pelos disparos que matou o jornalista.
O laudo cadavérico esclareceu que João, de 54 anos, foi alvejado com 13 tiros. A maioria dos ferimentos foi nas costas, pernas, tórax e braços. Os dois presos, pai e filho, negam participação no crime.
O delegado adiantou que, a partir de agora, as investigações seguem com objetivo de descobrir a real motivação do crime.
Crime político
De acordo com a polícia, o crime pode ter sido motivado por vingança em razão da profissão da vítima. O jornalista teria sido ameaçado pelo servidor público antes do crime. Ele também teve o carro incendiado em 2014.
João tinha um site de notícias locais e postava reportagens policiais e outros temas como problemas da cidade. As intimidações contra o jornalista foram provocadas em virtude de o profissional noticiar a prisão do irmão de Rooney e também filho de Douglas.
Outro crime suspeito
A Polícia Civil também investiga o assassinato do vice-presidente do Partido da República (PR) em Santo Antônio do Descoberto, Paulino Rodrigues da Silva, 58, conhecido como Pastor Paulino. O pastor e político foi morto na porta de casa, em Morada Nobre, no município, na tarde de 21 de agosto. Ele estava saindo de casa para um evento partidário quando foi atingido por quatro tiros. O pastor chegou a ser socorrido e levado ao hospital, mas não resistiu aos ferimentos.
CAMINHADA PELA PAZ. (FOTO: KLEBER KARPOV)
Paulino apoiava a candidata Estela Souza (PR) - ex-mulher do atual prefeito Itamar Lemes do Prado (PDT) - para prefeita nas eleições municipais que ocorrerão em outubro. Em nota, o presidente do partido, Francisco de Assis Pereira da Silva, mostrou solidariedade à família e garantiu que exigirá uma apuração rigorosa e imparcial do crime.
Caminhada pela paz
Na manhã deste domingo (28) os moradores do município fizeram uma Caminhada pela Paz, que saiu de frente da igreja de Santo Antônio do Descoberto e terminou na rodoviária da cidade. O evento acontece uma semana após a morte do vice-presidente do PR, pastor Paulino, coordenador da campanha de candidata a prefeita da cidade.
Faixas com os dizeres "Santo Antônio do Descoberto pede socorro" foram carregadas pelas ruas da cidade. Mais de 50 pessoas fizeram parte do ato.

Fonte: Diário do Poder

Nenhum comentário:

Postar um comentário