CAMPANHA DE UTILIDADE PÚBLICA--INFRAESTRUTURA

CAMPANHA DE UTILIDADE PÚBLICA--INFRAESTRUTURA
CAMPANHA DE UTILIDADE PÚBLICA--INFRAESTRUTURA

quinta-feira, 11 de agosto de 2016

AUDIÊNCIA PÚBLICA : MAIORIDADE PENAL SERÁ TEMA DE DEBATE NO SENADO

PÚBLICO PODERÁ PARTICIPAR COM PERGUNTAS OU COMENTÁRIOS


PESQUISA FEITA PELO DATAFOLHA, EM JUNHO DE 2015, MOSTRA QUE 87% DOS ENTREVISTADOS SÃO A FAVOR DA REDUÇÃO DA MAIORIDADE PENAL FOTO: MARCELO CAMARGO/ ABR


Na manhã, às 9h, desta quinta-feira (11) uma audiência pública interativa vai tratar da questão da maioridade penal no Brasil.
A Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJC) discutirá as Propostas de Emendas à Constituição que tramitam em conjunto sobre a possibilidade de penalização de menores de 18 anos e maiores de 15 anos pela prática de crimes graves.
Essa audiência será interativa, sendo assim o público poderá enviar perguntas ou comentários para o Portal e-Cidadania, ou pelo Alô Senado no telefone 0800-612211.
Foram convidados presidentes e representantes da Ordem dos Advogados do Brasil, Conselho Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente, Conselho Federal de Psicologia, Associação Nacional dos Membros do Ministério Público, Associação dos Delegados de Polícia do Brasil, Fundação Abrinq, Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) e Arcebispo de Brasília, entre outros.
A audiência pública será realizada na sala 3 da Ala Alexandre Costa, no Senado, a partir das 9h.
Datafolha
Uma pesquisa feita pelo Datafolha, em junho de 2015, mostra que 87% dos entrevistados são a favor da redução da maioridade penal, de 18 para 16 anos. Entre esse, 73% acredita que a redução deveria ser plicada a qualquer tipo de crime e 27% para crimes específicos.

Fonte: Diário do Poder

Nenhum comentário:

Postar um comentário