CAMPANHA UTILIDADE PÚBLICA- ENTORNO

CAMPANHA UTILIDADE PÚBLICA- ENTORNO
CAMPANHA UTILIDADE PÚBLICA-ENTORNO

sexta-feira, 1 de agosto de 2014

Mulher que veio de Moçambique está internada no HDT sob suspeita de ter contraído ebola

Em nota a Assessoria de Imprensa informou que a possibilidade dela ter contraído o vírus é remota

DIÁRIO DA MANHÃ
HÉLIO LEMES


Uma mulher está internada no Hospital de Doenças Tropicais Dr. Anuar Auad de Goiânia (HDT/HAA), pois, a mesma teria viajado ao país africano de Moçambique e o continente africano vive um surto da doença ebola, que já infectou milhares de pessoas e já matou centenas. 
A mulher foi internada na manhã de hoje, pois, a mesma teria recebido a orientação de que caso sentisse algum sintoma da doença deveria procurar o hospital. O HDT se pronunciou através de nota oficial, informando que a moça realmente está internada e seu estado de saúde é regular, informando que a possibilidade dela ter contraído o vírus é remota.
Confira a integra da nota do HDT:
A direção do Hospital de Doenças Tropicais Dr. Anuar Auad (HDT/HAA) informa que uma brasileira doente deu entrada na unidade hoje, sexta-feira (01 de agosto) pela manhã após ter viajado para Moçambique, onde ficou durante dez dias. O país não é foco de surto de Ebola, mas por estar localizado no continente africano, a paciente foi orientada a procurar um serviço de saúde especializado caso apresentasse algum sintoma suspeito. Há três dias no Brasil, a paciente apresentou sintomas como febre e diarreia. O HDT/HAA está tomando as medidas necessárias e informou o caso à Vigilância Epidemiológica da Secretaria de Estadual de Saúde (SES-GO). A paciente apresenta quadro geral bom e estável, sem risco de morte, e está passando por exames. A suspeita de infecção pelo vírus Ebola é remota.

Nenhum comentário:

Postar um comentário