CAMPANHA-MERENDA NUTRITIVA

CAMPANHA-MERENDA NUTRITIVA
CAMPANHA-MERENDA NUTRITIVA

sexta-feira, 22 de agosto de 2014

TRAGÉDIA: NÃO SE SABE QUEM PAGARÁ INDENIZAÇÕES

RAGÉDIA
TRAGÉDIA: NÃO SE SABE QUEM PAGARÁ INDENIZAÇÕES
NINGUÉM SABE QUEM VAI PAGAR AS INDENIZAÇÕES MILIONÁRIAS PELO ACIDENTE



Rodrigo Zanette Aviacao Paulista - Cessna 560XL, PR-AFA
Cessna Citation 560XL, PR-AFA, o avião de Eduardo. Foto: Rodrigo Zanette/Aviação Paulista

Ainda não se sabe ao certo quem era dono do jato Cessna, prefixo PR-AFA, cuja queda tirou a vida de Eduardo Campos e mais seis pessoas, muito menos quem pagará indenizações milionárias, inclusive a quem teve imóveis destruídos ou danificados. Oficialmente, o jato é operado pela empresa AF Andrade, de José Carlos Andrade, que, sob recuperação judicial, o teria vendido “informalmente” à empresa Bandeirantes Companhia de Pneus S.A., que admitiu ter sondado a aquisição da aeronave. Ao Jornal Nacional empresa também informou que operação não foi concluída.
O Cessna pertence oficialmente à Cessna Finance Corporation, que fez um leasing (arrendamento) à AF Andrade Empreendimentos e Participações. Um regulador de seguros agora avalia o acidente, porque a lei pode livrar a seguradora das indenizações, em caso de falha técnica ou humana.
O Cessna estava à venda até o dia 9, quatro dias antes da tragédia. O dono oficial do jatinho, “quebrado”, não teria como pagar indenizações.
Se não tiver cumprido exigências legais para alugar ou obter o jato, o PSB é passível de ação judicial. Mas o partido não quis se pronunciar.
Pelo Código Brasileiro de Aeronáutica, indenizações de acidente aéreo fatal são dever do dono, do transportador ou do explorador do avião.
Fonte:Diário do Poder

Nenhum comentário:

Postar um comentário