Ainda não há como determinar a data dos diálogos registrados nas duas horas de áudio gravadas no aparelho. Tragédia em Santos matou sete pessoas
Publicação: 15/08/2014
As duas horas de áudio que constam na caixa-preta da aeronave PR-AFA, que caiu nessa quarta-feira (13/8), não são do voo de Eduardo Campos, afirma a Força Aérea Brasileira (FAB). Segundo o órgão, todas as informações contidas no gravador de voz já foram extraídas e analisadas por quatro técnicos do Laboratório de Leitura e Análise de Dados de Gravadores de Voo (Labdata) do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa). Na tragédia morreram, além do ex-governador pernambucano, seis pessoas.
O motivo de a gravação obtida não corresponder ao voo também serão apuradas. Até o momento, não há como determinar a data dos diálogos registrados, já que o Cockpit Voice Recorder (CVR) não registra esse tipo de informação. Segundo a FAB, os dados obtidos no gravador de voz representam apenas um dos elementos levados em consideração durante o processo de investigação, não sendo imprescindíveis para a identificação dos possíveis fatores que contribuíram para que a aeronave caisse.
Fonte:Correio Braziliense
Nenhum comentário:
Postar um comentário