CAMPANHA-MERENDA NUTRITIVA

CAMPANHA-MERENDA NUTRITIVA
CAMPANHA-MERENDA NUTRITIVA

domingo, 31 de agosto de 2014

Médicos tentam diagnosticar menino indiano de ‘mãos gigantes’

DIÁRIO DA MANHÃ
NATÂNIA CARVALHO

Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

Médicos procuram uma solução para o caso de uma criança indiana de oito anos, cuja cada uma das mãos pesa 8 kg e mede 33 centímetros. 
Considerado portador de uma condição "extremamente rara", o menino enfrenta muitas dificuldades. Uma atividade rotineira, como trocar de roupas e amarrar os sapatos se torna um grande obstáculo. 
"Acho difícil pôr minhas roupas, abotoar minha camisa e vestir minhas calças", disse o garoto para o Mirror.
Haleema, mãe do menino, que tem 27 anos, relatou que percebia que havia algo diferente com as mãos dele desde que era um bebê. "As mãos dele eram grandes e os dedos longos. Os pulsos eram pequenos no começo, mas começaram a crescer também." 

A família vive com R$ 56 reais por mês e busca ajuda de hospitais e médicos para poder diagnosticar a doença do menino e trata-la.
"Eu não vou à escola porque o professor diz que as outras crianças têm medo das minhas mãos. Alguns até me batem e me perseguem", lastima o garoto. 
O chefe de pediatria do Instituto de Pesquisa do Memorial Fortis, em Gurgaon, Krishan Chugh, pensa que o menino sofre de uma má formação da rede vascular linfática, conhecida como linfangioma, ou sofre de hamartoma, uma espécie de tumor benigno. Krishan, no entanto, só viu fotos da criança e não o examinou. 
A saúde do garoto parece normal. Alguns médicos afirmam que apenas depois que um teste genético for realizado um diagnóstico mais preciso pode ser informado.
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

(Com informações do Uol)

Nenhum comentário:

Postar um comentário