CAMPANHA-MERENDA NUTRITIVA

CAMPANHA-MERENDA NUTRITIVA
CAMPANHA-MERENDA NUTRITIVA

segunda-feira, 21 de julho de 2014

Friboi libera aliados para apoiar Marconi

Ex-coordenador geral da pré-campanha de empresário e seu homem de confiança esteve ontem com governador e oficializou apoio à reeleição do tucano
DIÁRIO DA MANHÃ
HELTON LENINE



O advogado Robledo Rezende, ex-coordenador geral da pré-campanha de Júnior Friboi (PMDB) e homem de confiança do empresário, esteve ontem com Marconi Perillo (PSDB) e oficializou seu apoio à reeleição do governador. O gesto indica que Friboi liberou seus aliados para que trabalhem na campanha de Marconi. O empresário está nos Estados Unidos e quando voltar, no final deste mês, deve anunciar seu apoio formal ao projeto do tucano.
“No momento oportuno, Júnior vai anunciar sua decisão. Mas é difícil dizer que nossa escolha por Marconi não represente a vontade dele também, devido à nossa ligação. Obtive o respaldo dele para estar aqui. Garanto: vamos trabalhar para que o governador seja reeleito, se possível, já no primeiro turno”, disse Robledo.
“Nós entendemos que o partido (PMDB) precisa se adequar aos tempos atuais, à modernidade. Hoje entendemos que o melhor projeto para Goiás é o projeto liderado pelo governador Marconi Perillo. Um projeto que pensa realmente no Estado, que pensa nas pessoas. Um projeto isento de ódio e de rancor. Um projeto vitorioso”, afirmou o advogado.
Em diversas declarações, o advogado Robledo Rezende ratificou a insatisfação de vários peemedebistas com os rumos da coligação liderada por Iris Rezende. “O PMDB que pensa moderno, que quer mudanças profundas para Goiás – que, acredito eu, é a maior parte do partido – vai apoiar a reeleição de Marconi”, declarou. “Se Iris representasse uma visão moderna não estaríamos aqui”, completou.
Robledo Rezende estava acompanhado do também peemedebista Frederico Jayme, ex-presidente do Tribunal de Contas do Estado (TCE), e de Juarez Magalhães Júnior – este já deixou o PMDB –, além do ex-deputado estadual e ex-secretário de Turismo da Prefeitura de Goiânia, Francisco Bento da Silva. Robledo foi secretário de Agricultura no governo de Maguito Vilela (1995 – 1998) e esteve ao lado de Friboi no PSB.
MOTIVAÇÃO
Aos jornalistas presentes no anúncio, o governador Marconi Perillo (PSDB) foi enfático ao agradecer o apoio que tem recebido de prefeitos, vice-prefeitos e parlamentares da oposição. “É uma força expressiva que vem somar ao nosso projeto. É um apoio significativo”.
Sobre os rumos da campanha à reeleição, prosseguiu: “Visitei, até o mês de junho, 180 cidades para entregar benefícios e conversar com a população. Neste comecinho de campanha, já fui a 14 municípios. Manterei uma interlocução direta com o povo, vou falar com a população e mostrar o que está sendo feito, bem como apresentar as inovações do projeto que vamos desenvolver”.
Apoio de Friboi
Marconi Perillo comentou: “Claro que a vinda de Robledo aqui significa que há uma predisposição também dele (Júnior) em relação ao nosso projeto. O Júnior, hoje, tem uma força muito grande dentro do PMDB e estou seguro de que essa decisão deles nos possibilitará uma aproximação maior com meu partido de origem”.
Governador espera apoio de empresário à sua campanha
O governador Marconi Perillo (PSDB) afirmou ontem esperar o apoio de Júnior Friboi à sua campanha para a reeleição. Em conversas com jornalistas, ontem, no Palácio das Esmeraldas, logo após receber respaldo de Robledo Rezende e Francisco Bento, dois aliados do empresário e ex-candidato do PMDB ao governo do Estado. 
“Ao vir aqui respaldado por Júnior, isso significa que há uma predisposição também do empresário em relação ao nosso projeto. Caso contrário, ele não teria liberado seus braço direito para estar conosco, inclusive no comando da campanha. O Júnior, hoje, tem uma força muito grande dentro do PMDB e estou seguro de que essa decisão dele [Robledo] nos possibilitará uma aproximação maior com lideranças do meu partido de origem”, disse o governador tucano.
Governador, qual o motivo deste encontro?
Marconi -  É com muita satisfação, alegria e honra que tenho o prazer de receber aqui nesta manhã o renomado advogado Robledo Resende, que foi secretário de Agricultura do Estado (governo de Maguito Vilela) e coordenador da pré-candidatura ao governo de Goiás de José Batista Júnior. Estamos aqui para formalizar o apoio dele ao nosso projeto.
E como o senhor vê este apoio de políticos ligados ao empresário Júnior Friboi?
Marconi - O apoio dele, de Frederico Jayme, de Francisco, o Chiquinho (Francisco Bento da Silva, do PMDB, ex-deputado estadual e ex-secretário de Turismo da Prefeitura de Goiânia), e de Juarez Magalhães Júnior, que já está comigo há muito tempo, é muito significativo. Posso dizer isso porque conheço bem o Estado e as lideranças de Goiás. Com eles, outros tantos (peemedebistas) virão e isso se traduzirá em votos, em uma capilarização ainda maior do que a que já temos para propagar nossos projetos e propostas. É, sem dúvida, uma agregação de valor expressiva ao nosso projeto. 
O senhor vê o ato de Robledo Rezende como um sinal de que Júnior Friboi também anunciará apoio?
Marconi - Claro que, ao vir aqui respaldado por Júnior, isso significa que há uma predisposição também dele em relação ao nosso projeto. Caso contrário, ele não teria liberado seus braço direito para estar conosco, inclusive no comando da campanha. O Júnior, hoje, tem uma força muito grande dentro do PMDB e estou seguro de que essa decisão dele (Robledo) nos possibilitará uma aproximação maior com lideranças meu partido de origem. 
Apesar de Júnior ainda fazer parte do PMDB, como o senhor analisa o processo de exclusão dele dentro do partido?
Marconi - Júnior fez uma pré-campanha e um trabalho de mais de quatro anos muito bem feito. Ele acabou saindo (do processo) na hora certa, porque o partido estava se esfacelando e ele não queria ser o responsável por isso. Os que deram a palavra de apoio a ele, depois refluíram, voltaram atrás, e não cumpriram. E como um homem de brio, ele não tinha alternativa a não ser a decisão que tomou. Acho que ele fez bem, e eu acabo me beneficiando também com a vinda do dr. Robledo Resende. Agregamos um grande valor à campanha. Esse apoio se traduz em ‘musculatura’ no processo eleitoral.
O senhor tem falado com Júnior recentemente?
Marconi - Não. Não tenho falado até em respeito ao momento em que ele está vivendo. Mas ele sabe que quando quiser falar comigo, eu vou à casa dele, ele será muito bem recebido aqui. Nós sempre tivemos uma excelente relação. 
Como o senhor pretende se colocar perante o eleitor goiano?
Marconi - Como eu estou me colocando desde o início. Visitei, até o mês de junho, 180 cidades do Estado para entregar benefícios e conversar com a população. Neste comecinho de campanha, já fui a 14 cidades. Eu vou visitar nesta quinta-feira mais duas. Manterei uma interlocução direta com o povo, vou falar com a população e mostrar o que está sendo feito, bem como apresentar as inovações do projeto que vamos desenvolver. Nossos governos sempre tiveram como característica a modernidade, a inovação, a ousadia. Isso vai continuar sendo nossa marca. Nós vamos ampliar nossa rotina, trabalharemos sábado, domingo... Como eu sempre faço. Trabalharemos ainda mais. 
E sobre o apoio que recebeu do bispo Manoel Ferreira, da Assembleia de Deus – Ministério Madureira?
Marconi - Tenho uma relação de quase 20 anos com o bispo Manoel Ferreira. Achei natural, dada nossa amizade e relação que sempre tivemos e o apoio que sempre dei aos evangélicos e às Assembleias de Deus. Sou cristão, mas duvido que algum outro chefe de Estado evangélico tenha dado mais apoio aos evangélicos do que eu.
Marconi: “Temos um passado de obras e o referencial é o futuro”
“Eles dizem que têm passado. Mas nós temos um passado que recomenda mais. Com uma diferença: nós temos futuro. Temos um passado de realizações que me orgulha, mas o nosso referencial é o futuro. Nós oferecemos para Goiás o grande futuro que esse Estado merece", disse, de maneira enfática, o governador Marconi Perillo durante reunião política realizada ontem à noite, em Catalão, cidade localizada no sudoeste goiano. 
Candidato à reeleição, Marconi, ao lado do prefeito Jardel Sebba (PSDB), discursou para um público de aproximadamente quatro mil pessoas. E, mais uma vez, garantiu aos eleitores de Catalão e região que o projeto político-administrativo representado pela coligação Garantia de um Futuro Melhor para Goiás tem condições de continuar modernizando o Estado. 
“Goiás muda a cada dia. Vamos modernizar o Estado cada vez mais. Muitos políticos vivem do passado, só falam do passado. Mas o foco do nosso governo é construir um futuro melhor”, ressaltou o governador, cujas falas foram interpretadas por muitos como uma resposta (mesmo sem citá-lo nominalmente) ao discurso permeado de críticas e ataques feito nos últimos dias por Iris Rezende (PMDB).
Ainda em Catalão, no auditório lotado (muitos se aglomeraram do lado de fora) do Centro de Ensino Superior (Cesuc), no Bairro Santa Cruz, o governador disse acreditar na disposição de todos em caminhar “lado a lado”. “Quero ouvir a contribuição de todos. A campanha começou e quero dizer que somos uma família. Vamos fazer uma campanha de alegria, de interatividade, respeitando os adversários”, enfatizou.
Marconi encerrou o dia em Catalão, onde foi realizada mais uma reunião política com a população. Lá, o prefeito da cidade, Jardel Sebba, defendeu a reeleição do governador e garantiu: “Não existe ninguém mais preparado para governar Goiás como Marconi, pois ele sabe como fazer o melhor para o Estado e tem muita disposição para isso”.
TRÊS RANCHOS
Mais cedo, o governador esteve em outra reunião política, desta vez em Três Ranchos. “Levar cada vez mais prosperidade aos municípios goianos é a nossa principal meta”. Apresentou à população suas principais propostas para o quarto mandato, com foco na continuidade das ações relacionadas à infraestrutura e investimentos nas áreas de educação, saúde e segurança.
A primeira-dama Valéria Perillo destacou que, no primeiro momento, não queria que Marconi fosse candidato à reeleição, mas que, em virtude dos avanços conquistados nos três mandatos do marido, ela o apoia. “Estou ao lado dele para contribuir com um grande projeto do bem, composto por pessoas que vão fazer cada vez mais a diferença na vida dos goianos”, afirmou.
APOIO À REELEIÇÃO
Dezenas de prefeitos, vice-prefeitos, ex-prefeitos, deputados, presidentes de partidos, vereadores e outras lideranças políticas levaram apoio a Marconi nas reuniões políticas desta quinta-feira. O senador Cyro Miranda elogiou o espírito republicano do governador. “Marconi nunca fez distinção entre os municípios na hora de repassar benefícios. Todas as cidades foram contempladas, independentes de seus prefeitos serem da base aliada ou não.
O deputado federal e ex-secretário de Estado da Educação Thiago Peixoto também defendeu a candidatura à reeleição do governador. Segundo ele, Goiás é um Estado vencedor e que está no rumo certo. “Nosso Estado é o que mais cresce, gera empregos e avança em todo o Brasil. Precisamos dar novos passos e construir novos projetos, mas isso só será possível com a continuidade de Marconi à frente do governo”, reiterou.
Quem também avalizou a reeleição do governador foi o prefeito de Três Rachos, Rolvander Pereira.
Fonte:Diário da Manhã

Nenhum comentário:

Postar um comentário