domingo, 11 de agosto de 2013

Júnior do Friboi pode ser candidato a governador de Goiás pelo PRTB

Júnior do Friboi afirma, de modo peremptório, que será candidato a governador pelo PMDB.Friboi tem seu plano B: disputar o governo pelo PRTB. A jogada do PRTB é para pressionar o PMDB? Pode ser. Mas é uma saída.
Júnior do Friboi: derrotar Iris Rezende na convenção é derrotar-se nas urnas.
Arrogância do primeiro impressiona os peemedebistas
Júnior do Friboi afirma, de modo peremptório, que será candidato a governador pelo PMDB. Doa a quem doer. Seus aliados chegam a garantir que o empresário ganha de Iris Rezende na convenção. Eles sugerem que, ao contrário de Friboi, Iris não leva recursos para a campanha dos candidatos a deputado e que esta questão será decisiva na definição do nome do partido ao governo de Goiás em 2014.
 
O otimismo de Friboi e, sobretudo, dos friboizistas — sim, já existem quem se intitula assim, monetariamente falando — impressiona quem não conhece como funciona de fato o PMDB e a cabeça de seu principal líder, Iris Rezende. Por mais que Friboi tenha dinheiro para torrar, mesmo antes da pré-campanha e da campanha, os integrantes do diretório não vão trocar a história (uma ideia) do PMDB e de Iris pelo tilintar de 30 moedas. Se os membros do partido traírem Iris, para ficar com os reais de Friboi, a campanha deste começará mal — dando um mote perfeito para o marketing dos adversários. Derrotar Iris na convenção é derrotar-se na campanha.

Entretanto, Friboi aprendeu rápido que, na política, não se joga tão somente num front. Ao mesmo tempo que pressiona para ser o candidato do PMDB, avaliando se seus novos aliados — alguns deles conheceu há um ou dois meses, mas, dado ao suposto dinheiro farto, parecem amigos de infância — estão falando a verdade, quando sugerem que podem abandonar Iris, Friboi, depois de ouvir seu principal conselheiro, Henrique Meirelles, presidente da holding J & F, que comanda a JBS e outras empresas, está procurando uma alternativa política.

Caso não consiga se firmar como candidato a governador pelo PMDB, Friboi, ao contrário de Henrique Meirelles, não vai sair do páreo. Na sexta-feira, 9, o Jornal Opção ouviu de dois de seus mais leais aliados que o empresário não vai hesitar: se o PMDB iludi-lo ou vetá-lo, sai do partido e se filia, imediatamente, no PRTB, partido pelo qual contribuiu para eleger dois vereadores em Goiânia, em 2012. Noutras palavras, Friboi tem seu plano B: disputar o governo pelo PRTB. A jogada do PRTB é para pressionar o PMDB? Pode ser. Mas é uma saída.

Nenhum comentário:

Postar um comentário