O suspeito foi identificado através da correspondência entre o DNA deixado no local do furto. Ele já havia sido preso e condenado cumpria pena em regime aberto
Um homem de 24 anos foi preso suspeito de furto qualificado e corrupção de menor na quarta-feira, 21, em Caldas Novas. A prisão ocorreu após investigações relacionadas a um crime cometido em janeiro deste ano. Câmeras do circuito interno de segurança registraram toda ação.
De acordo com a Polícia Civil (PCGO), os suspeitos quebraram a vidraça da loja e furtaram seis telefones celulares na madrugada do dia 23 de janeiro. No local, foi encontrado sangue, que permitiu a coleta de uma amostra de DNA.
Segundo os agentes, um adolescente de 16 anos foi apreendido em flagrante pouco depois do furto, com os celulares em sua posse. O menor admitiu o crime, mas não forneceu informações sobre seu comparsa. Investigadores suspeitaram que o segundo autor seria o irmão mais velho do menor. A confirmação dessa suspeita veio através de análises de DNA, que mostraram correspondência entre o sangue encontrado na loja e o perfil genético do homem detido.
O suspeito, que possui antecedentes por furto e foi condenado por roubo, havia deixado o presídio no final de 2023 para cumprir pena em regime aberto.
Durante o interrogatório, o homem confessou sua participação no furto e confirmou ter planejado a invasão e furto junto ao irmão menor. Ele foi encaminhado ao presídio local. Caso seja condenado pelos crimes de furto qualificado e corrupção de menor, a pena pode atingir até 12 anos de prisão.
Fonte: https://www.dm.com.br/
Nenhum comentário:
Postar um comentário