CAMPANHA-MERENDA NUTRITIVA

CAMPANHA-MERENDA NUTRITIVA
CAMPANHA-MERENDA NUTRITIVA

domingo, 12 de março de 2023

Hildo do Candango é o novo presidente do Republicanos

 Diretoria foi empossada pelo presidente nacional, Marcos Pereira; João Campos permanece no diretório | Foto: Divulgação/ Republicanos



Diretoria foi empossada pelo presidente nacional, Marcos Pereira; João Campos permanece no diretório

Em evento em um dos auditórios da Assembleia Legislativo do Estado de Goiás (Alego) no início da tarde desta sexta-feira (10), o presidente nacional do Republicanos, Marcos Pereira, empossou a executiva estadual na legenda. Como  ponto chave na estratégia de construir chapas fortes às eleições municipais que se aproximam, já em 2024, o escolhido para ser presidente foi o ex-deputado e ex-prefeito de Águas Lindas, Hildo do Candango. 

Antes da posse,  no entanto, uma comitiva da sigla se reuniu com o presidente da Alego, o deputado Bruno Peixoto (União Brasil). Entre outros, estiveram o presidente nacional da legenda, Marcos Pereira, o deputado estadual Clécio Alves, o deputado federal Jefferson Rodrigues e o prefeito da capital, Rogério Cruz. O ex-deputado federal João Campos, que fora o último presidente da legenda em Goiás, também compareceu, embora tenha sido divulgado que ele estava passando por recuperação de saúde. 

Como forma de prestigiar Campos, a legenda o manteve no diretório.  “João Campos fez um excelente trabalho durante sua gestão. Ele é uma liderança respeitada no estado e, portanto, só temos a ganhar com a sua presença ao nosso lado”, comentou o novo presidente, Hildo do Candango.

O deputado federal Jefferson Rodrigues, que havia tido o nome ventilado como o escolhido para assumir o comando da legenda em Goiás, foi empossado como vice-presidente. Embora houvesse nos bastidores a ideia de que João Campos, agora sem mandato – ele saiu derrotado nas eleições do ano passado ao tentar eleger-se senador -, continua no diretório. A sigla também escolheu o líder da bancada na Assembleia: o deputado estadual Ricardo Quirino. 

Uma presença que chamava atenção no evento foi a de um emedebista tradicional de Goiânia, Paulo Ortegal, que foi à cerimônia representar o governador Ronaldo Caiado (União Brasil). Ortegal é assessor especial da governadoria e é sempre lembrado como um dos homens de confiança do ex-prefeito e ex-governador Iris Rezende Machado. 

Antes do início da posse, uma fonte do Republicanos comentou que, a nova executiva, recebia uma missão importante: tratar de reeleger Rogério Cruz à prefeitura de Goiânia. Em meio às pressões que o chefe do executivo municipal vem sofrendo, sobretudo com embate ferrenho com vereadores, há um movimento para criar “uma barreira de proteção a Cruz”, conforme disse a fonte. “É preciso encorajar os atores políticos a garantir a reeleição do nosso prefeito”. 

Logo depois, o presidente estadual do Republicanos recém-empossado, teceu elogios a Cruz e, ainda, à primeira-dama Thelma Cruz – que se candidatou a uma das vagas na Alego, mas saiu derrotada do pleito. 

Como tem sido uma prioridade do Republicanos, aumentar a quantidade de eleitos, as eleições municipais são um grande desafio não apenas em Goiás, mas por todo o País. “Queremos chegar em 2026 como protagonistas no cenário político em Goiás”, comentou Candango.  

Otimista, o presidente nacional da sigla, Marcos Pereira, deixou um recado aos presentes, sobretudo aqueles que têm intenção de candidatar-se: “A condução em Goiás será colegiada e, se possível, pelo consenso”. E não escondeu qual é, de fato, a intenção por trás da escolha do presidente estadual da legenda: “Nossos objetivos no ano que vem são aumentar o número de prefeitos e vereadores, com vistas às eleições de 2026, com o objetivo de aumentar também a nossa representação no Senado Federal, na Câmara dos Deputados e na Assembleia Legislativa de Goiás”.

Por: Yago Sales

Fonte:https://ohoje.com/



Nenhum comentário:

Postar um comentário