O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) retornou ao Brasil nesta quinta-feira, 30, após passar 89 dias nos Estados Unidos. Ele desembarcou no Aeroporto Internacional de Brasília em um voo comercial por volta das 6h36. Sua volta ocorre no momento em que ele pretende liderar a oposição ao governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), ao mesmo tempo em que precisa se defender de investigações que vão desde o caso das joias da Arábia Saudita até os ataques ocorridos em janeiro deste ano.
Bolsonaro desembarcou em um voo comercial proveniente de Orlando, no aeroporto de Brasília. No entanto, ele não utilizou o saguão tradicional do aeroporto, mas sim uma passagem que dá acesso ao hangar da Polícia Federal, seguindo as determinações das autoridades de segurança.
O ex-presidente agora seguirá para a sede do PL, onde participará de um evento com correligionários e apoiadores. A imprensa não foi autorizada a acompanhar o evento, a pedido de Bolsonaro.
Recepção
No saguão do aeroporto de Brasília, dezenas de apoiadores do ex-presidente aguardavam sua chegada para recepcioná-lo, mas foram surpreendidos ao saber que ele sairia por outra área. Eles cantaram o hino nacional e gritaram “mito” e “ei, Bolsonaro, cadê você, eu vim aqui só pra te ver”. Também fizeram críticas a Lula e à Globo. Houve presença ostensiva de policiais militares no terminal nesta manhã, para reforço da segurança local.
Apesar do volume de apoiadores, Bolsonaro foi escoltado por outra saída e não se encontrou com o grupo. Sua esposa, Michelle Bolsonaro, e o presidente do PL, Valdemar Costa Neto, foram recebê-lo.
Fonte:https://www.jornalopcao.com.br/
Nenhum comentário:
Postar um comentário