CAMPANHA DE UTILIDADE PÚBLICA--INFRAESTRUTURA

CAMPANHA DE UTILIDADE PÚBLICA--INFRAESTRUTURA
CAMPANHA DE UTILIDADE PÚBLICA--INFRAESTRUTURA

segunda-feira, 11 de abril de 2022

Prefeitura apoia projeto do governo estadual que concede 1.500 cartões do Aluguel Social a famílias de baixa renda

O programa do Governo de Goiás, Pra Ter Onde Morar – Aluguel Social, chegou a Águas Lindas de Goiás, no último dia (1), pelas mãos do presidente da Agência Goiana de Habitação (Agehab), Pedro Sales, que esteve na cidade para participar de uma cerimônia de entrega de 1.50 cartões do programa. Estavam presentes no evento, diversas autoridades e vereadores, além do prefeito, Lucas Antonietti, e do vice-prefeito, Jorge Amaro.
Voltado a famílias de baixa renda que não conseguem pagar o aluguel, o Pra Ter Onde Morar já tinha sido entregue, em fevereiro, a 1 mil famílias de Águas Lindas. O programa concede uma ajuda de R$ 350, pelo período de 18 meses, para famílias em situação de vulnerabilidade social, superendividamento e que não tenham moradia própria. “Queria agradecer ao governador Ronaldo Caiado por este momento histórico de nós conceder esse auxílio. Sensibilizado com as necessidades de nossa cidade, ele consegue entender as necessidades do povo. Isso é fruto de uma união entre os poderes Executivo e Legislativo para que nós possamos trazer melhorias para a nossa cidade”, disse o prefeito Lucas Antonietti.
Também ao falar com os beneficiários durante a cerimônia, o presidente da Agehab, disse que Águas Lindas tem tido atenção especial do governo estadual, uma vez que o déficit habitacional no município é alto. Ele anunciou que o programa, pelo seu lado positivo, deve ser expandido para todo o estado. “O programa Aluguel Social vai completar cinco meses de execução e apresenta uma expansão excelente. Estamos em 40 municípios, atingindo nesta semana a marca de 12 mil famílias convocadas para receberem seus cartões. Em Águas Lindas já estamos no segundo evento. É gratificante entregar o benefício para quem realmente precisa”, afirmou Pedro Sales.
Para o prefeito de Águas Lindas, todo apoio que o município tem dado para a implantação de programas do governo estadual mostra o empenho da atual gestão em priorizar áreas sociais que eram negligenciadas por gestões anteriores e que possui demandas sociais importantes. “Queremos fazer de Águas Lindas uma cidade melhor. Por isso, eu digo que eu amo Águas Lindas, nós trabalhamos duro porque temos orgulho de nossa cidade”, afirma Antonietti.
Para os interessados em participar do Pra Ter Onde Morar, as inscrições continuam abertas na cidade pelo site www.agehag.go.gov.br para entregas futuras. É o Governo Municipal trabalhando para você Prefeitura de Águas Lindas de Goiás UM NOVO TEMPO Fonte: Secretaria Municipal de Comunicação (SECOM) Jornalista: Claudiane Pinheiro Rabelo (DRT – 0012314/DF)

Nenhum comentário:

Postar um comentário