CAMPANHA DE UTILIDADE PÚBLICA--INFRAESTRUTURA

CAMPANHA DE UTILIDADE PÚBLICA--INFRAESTRUTURA
CAMPANHA DE UTILIDADE PÚBLICA--INFRAESTRUTURA

terça-feira, 14 de março de 2017

Prefeitura investe na consolidação do sistema de esgotamento sanitário

A imagem pode conter: casa, céu, árvore e atividades ao ar livre


A inauguração da Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) de Águas Lindas de Goiás está prevista para o inicio da segunda quinzena deste mês de março, um grande feito, frente aos desafios enfrentados pela atual administração que encontrou uma cidade que contava com 0% de tratamento de esgoto e agora passará a ter 80% do esgoto recolhido e tratado.
Investir no saneamento da cidade é investir em saúde e qualidade de vida, uma vez que um sistema de tratamento de esgoto adequado evita a contaminação da comunidade com várias doenças. Como por exemplo, o surto de contaminação por Hepatite.
O Consórcio Saneago/Caesb, detentor da concessão municipal para realizar os serviços de distribuição de Água e tratamento de esgoto desde 1999, teve dificuldade no decorrer dos anos para implementar o serviço de forma que este atendesse todo o município.
Dentro desta realidade, o prefeito Hildo do Candango, conseguiu junto as autoridades estaduais e federais os investimentos necessários para a consolidação do sistema de esgotamento sanitário de Aguas Lindas.
Conseguiu junto ao Ministério das Cidades dentro do programa Saneamento Integrado investimentos de grande porte que atenderam várias regiões que foram divididas e denominadas como complexos: Santa Lucia; Barragens; Morada da Serra; Mansões Camargo; Camping Club e setor 02 ao 09.
O conjunto de obras nos setores 02 ao 09 esta quase consolidado. Já os setores Jardim Paraíso e Jardim Santa Lúcia receberam obras de construção de galerias de águas pluviais, ligações domiciliares, interceptores, redes coletoras de esgoto e estações elevatórias de esgoto que estão prontas para serem acionadas e integradas ao sistema.
A ETE terá capacidade para atender até 500 mil habitantes e o esgoto após ser tratado retornará a natureza com 95% de pureza sendo dispensado no córrego Paulistinha.

Nenhum texto alternativo automático disponível.

A imagem pode conter: céu, nuvem, casa e atividades ao ar livre

Nenhum comentário:

Postar um comentário