CAMPANHA DE UTILIDADE PÚBLICA--INFRAESTRUTURA

CAMPANHA DE UTILIDADE PÚBLICA--INFRAESTRUTURA
CAMPANHA DE UTILIDADE PÚBLICA--INFRAESTRUTURA

quinta-feira, 17 de novembro de 2016

DISTRITO FEDERAL--- Manifestantes tomam plenário da Câmara dos Deputados

Um grupo vestido de preto invadiu a Casa aos gritos de “Viva, Sérgio Moro”. A polícia legislativa tenta tirá-los do local

POR MANOELA ALCÂNTARA E LARISSA RODRIGUES/LUCIO BERNARDO JR/METRÓPOLES - 16/11/2016 - 16:32:55
Um grupo de manifestantes vestido de preto quebrou os vidros e invadiu o plenário da Câmara dos Deputados na tarde desta quarta-feira (16/11). A polícia legislativa tenta tirar os manifestantes do local, que gritavam palavras de ordem como “Viva, Sérgio Moro!” e “Intervenção federal, já!”.

A Casa foi invadida por cerca de 100 pessoas. Elas entraram no plenário na fase de pronunciamento dos parlamentares, durante sessão presidida pelo deputado Waldir Maranhão (PP). No momento, o deputado Capitão Augusto (PR-SP) falava na tribuna. Chegaram a subir na mesa e fizeram discursos radicais. Duas mulheres se feriram na confusão.

O parlamentar levou um susto assim que os manifestantes entraram na Casa. A transmissão da Câmara dos Deputados mostra o momento da invasão, a partir de 1h34m.

Os policiais legislativos pediram que todos deixem o plenário para que os manifestantes possam ser retirados do local, em seguida. O clima é tenso.

Os manifestantes leem uma pauta imensa. Entre outras coisas, pedem o fim da urna eletrônica, dos salários para deputados, da aposentadoria compulsória, de 35 partidos. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário