Um grupo vestido de preto invadiu a Casa aos gritos de “Viva, Sérgio Moro”. A polícia legislativa tenta tirá-los do local
POR MANOELA ALCÂNTARA E LARISSA RODRIGUES/LUCIO BERNARDO JR/METRÓPOLES - 16/11/2016 - 16:32:55
Um grupo de manifestantes vestido de preto quebrou os vidros e invadiu o plenário da Câmara dos Deputados na tarde desta quarta-feira (16/11). A polícia legislativa tenta tirar os manifestantes do local, que gritavam palavras de ordem como “Viva, Sérgio Moro!” e “Intervenção federal, já!”.
A Casa foi invadida por cerca de 100 pessoas. Elas entraram no plenário na fase de pronunciamento dos parlamentares, durante sessão presidida pelo deputado Waldir Maranhão (PP). No momento, o deputado Capitão Augusto (PR-SP) falava na tribuna. Chegaram a subir na mesa e fizeram discursos radicais. Duas mulheres se feriram na confusão.
O parlamentar levou um susto assim que os manifestantes entraram na Casa. A transmissão da Câmara dos Deputados mostra o momento da invasão, a partir de 1h34m.
Os policiais legislativos pediram que todos deixem o plenário para que os manifestantes possam ser retirados do local, em seguida. O clima é tenso.
Os manifestantes leem uma pauta imensa. Entre outras coisas, pedem o fim da urna eletrônica, dos salários para deputados, da aposentadoria compulsória, de 35 partidos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário