CAMPANHA-MERENDA NUTRITIVA

CAMPANHA-MERENDA NUTRITIVA
CAMPANHA-MERENDA NUTRITIVA

segunda-feira, 25 de maio de 2015

Seis empresas que prestam e já prestaram serviços para a Prefeitura de Santo Antônio do Descoberto viram alvos de denúncias do programa Fantástico da TV Globo

a-mãe-ideal


O Executivo afirma que se defendeu, com contraprovas, de todas as denúncias que, segundo ele, são “infundadas”
A Prefeitura de Santo Antônio do Descoberto por meio de sua assessoria de comunicação publicou em seu site uma matéria com o título “Prefeito de Santo Antônio do Descoberto Itamar Lemes atende equipe do Fantástico”. Trata-se do programa semanal da TV Globo, que procurou o prefeito, segundo a assessoria, para esclarecer com ele algumas “denúncias”. A assessoria afirma que seriam denúncias “infundadas”, e transcreve um trecho da entrevista, onde o prefeito municipal Itamar Lemes (PDT) disse que fornecer a entrevista aos repórteres do programa Fantástico foi uma oportunidade  “única” para “esclarecer denúncias que andam pela cidade sem fundamento”.
As denúncias
Os repórteres teriam apresentado ao prefeito seis denúncias sobre empresas que prestam ou prestaram serviço ao município. As empresas envolvidas são: TR Consultoria (que presta serviço na atualização do SICONV, Sistema de Convênios); JA de Lima (que presta serviços de software do Portal da Transparência, notas eletrônicas e demais serviços do Portal); Conasplan Contabilidade (empresa com sede em Inhumas, presta serviço in loco, ou seja, os contadores, conforme o contrato, prestam serviço na própria Prefeitura); TW (empresa que forneceu máquinas para operação de limpeza e tapa-buracos no ano de 2013); Hipermax (, loja de material de limpeza); e, por fim, uma empresa de Assessoria Hospitalar.
Conforme a assessoria fez questão de pontuar, para cada denúncia apresentada houve uma contraprova.
Prefeito
O Prefeito Itamar Lemes ficou conhecido nacionalmente recentemente por ter enviado um projeto de lei à Câmara Municipal reduzindo seu próprio salário de prefeito. Desta vez, aos repórteres, ele disse que além dessa medida que visa reduzir seu salário em mais de 50%, ele ultimamente tem emprestado uma “patrol” – trator que abre e nivela estradas –, um caminhão e uma retroescavadeira ao município para patrolar as ruas da cidade e da zona rural. “Eu tirei da minha empresa e coloquei à disposição, são equipamentos que tenho como empresário e empresto para o município sem cobrar nada”, disse.
A assessoria deixa transparecer que o prefeito acredita que essas denúncias são efeitos das práticas administrativas de sua gestão que tem reduzido gastos com a folha de pagamento do funcionalismo público. Esta medida que o Itamar em certa ocasião chamou de “arrumar a casa”, já detectou diversas irregularidades com o uso de diplomas falsos para obter gratificações e gratificações, que assessoria chama de “indevidas”. “Isso incomoda muita gente e estou pronto para responder quantas vezes for necessário essas denúncias infundadas”, argumentou o prefeito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário