quinta-feira, 8 de maio de 2014

Política: PSB adia convenção que lançará Campos e Marina ao Planalto

A justificativa formal para a decisão é que uma resolução recente da Justiça Eleitoral só permitiria a realização de convenções partidárias a partir de 12 de junho. Realizando a festa no dia 10, o partido poderia ser alvo de contestação dos rivais.

O PSB adiou em quase três semanas a convenção que vai oficializar a chapa de Eduardo Campos e Marina Silva na eleição presidencial. O encontro estava previsto para 10 de junho, no Rio. Agora deverá ser realizado no dia 29, em Brasília.

Na prática, a mudança dará mais tempo para resolver os impasses entre o PSB de Campos e a Rede de Marina. Os dois grupos divergem na montagem de palanques em ao menos dez Estados, incluindo São Paulo e Minas Gerais. Além disso, o programa de governo da dupla poderia não ficar pronto a tempo.

Com a nova data, o PSB sepultou o plano de ser o primeiro partido a lançar seu candidato a presidente. Além disso, a sigla esperava atrair mais atenção ao fazer o evento pouco antes do início da Copa do Mundo, que deverá dominar o noticiário no mês que vem.

A mudança de cidade também foi influenciada pelo Mundial, já que os custos de hospedagem e deslocamento para o Rio serão bem maiores durante a competição. Foto: Sérgio Lima-14.abr.14/Folhapress...

Nos últimos dias, integrantes da campanha de Campos tentavam reservar o Circo Voador, na Lapa carioca, para o lançamento da chapa. O palco é famoso por ter lançado algumas das principais bandas do rock brasileiro. 

Eduardo Campos e Marina Silva no lançamento da pré-candidatura da chapa do PSB à Presidência.
Fonte: BERNARDO MELLO FRANCO - Coluna Poder - 08/05/2014 

Nenhum comentário:

Postar um comentário