quinta-feira, 29 de maio de 2014

Luziânia recebe seminário sobre segurança pública

ok (2)

A Segurança Pública foi tema de debate na manhã de hoje no plenário da Câmara Municipal de Luziânia, cidade localizada no Entorno do Distrito Federal. O evento foi prestigiado pelo vice-governador José Eliton, que no ato representou o governador Marconi Perillo. O objetivo foi expor à população o cenário atual e futuro da segurança pública na cidade através de palestras informativas. O secretário da Segurança Pública Joaquim Mesquita participou como palestrante.
José Eliton aproveitou a oportunidade para falar das ações preventivas e de repressão já adotadas pelo Estado para melhorar a segurança em todos os municípios. “A segurança é um desafio para todas as esferas do poder e nem todas as ações tem respostas rápidas. O Estado não mede esforços nem se desincumbe da responsabilidade que lhe cabe”, disse listando uma série de programas na área da prevenção. Entre eles, os investimentos em educação, com a reforma de 1000 escolas e a construção de outras 100 em todo o estado.
“Nós temos a maior rede de proteção social do país, com programas como Renda Cidadã, Bolsa Futuro e Bolsa Universitária, que dão à população condições de ter um futuro melhor”, declarou.  Quando o assunto é repressão, o vice-governador destacou a criação da polícia de divisas que colocou o Estado de Goiás no topo do ranking de apreensões de drogas, a valorização dos policiais com salário acima da média nacional e a implantação do Serviço de Interesse Militar Voluntário do Estado de Goiás (Simve). Para ele esses programas investem no ser humano e diretamente no aparato policial disponível. “O desafio é de todos, é do estado, da união, do município e da sociedade”, finalizou.
Negócios
Ainda em Luziânia José Eliton participou da 19ª  edição do Maiores de Goiás, evento promovido pelo  Jornal O Popular em parceria com o Governo para homenagear os maiores arreceadores goianos de ICMS (imposto sobre circulação de mercadorias). O objetivo é incentivar a boa prática desse recolhimento entre as empresas instaladas no estado. O evento tem apoio da Secretaria Estadual da Fazenda.
Em seu discurso o vice-governador defendeu a desoneração de impostos para alavancar a economia. “Desde 1999, quando assumiu o governo pela primeira vez, Marconi Perillo vem mudando o perfil da economia goiana com políticas de incentivo fiscal que diversificou os negócios do Estado e permitiu que deixássemos de ser uma economia alicerçada exclusivamente na economia rural”.
Segundo ele, programas como o Produzir, inseriram o estado na economia brasileira com competitividade. “Hoje somos o estado que mais cresce no país e o que tem o maior volume de obras e ainda com relações internacionais em mais de 160 países”, pontuou. Eliton lembrou ainda que recentemente o governador Marconi  isentou 100% do ICMS para empresas que queiram se instalar no Nordeste Goiano, região contemplada pelo  evento. Luziânia foi a quarta cidade a sediar o Maiores de Goiás neste ano. O tema escolhido foi infraestrutura. Além do almoço de negócios, os homenageados contaram com palestra do diretor e executivo da Rumar Engenharia, Maurini Elizardo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário