quinta-feira, 22 de maio de 2014
Cras de Águas Lindas encontra idoso desaparecido
O idoso Antônio Bento Afonso, 90 anos, residente em Luziânia, foi resgatado pelo Cras do Jardim Pérola em Águas Lindas de Goiás na tarde desta quarta-feira (21), em uma chácara da região Itamaracá, Zona Rural do município. O homem saiu de casa na segunda-feira (19), e desapareceu. A imprensa do DF e Entorno já havia divulgado o sumiço do idoso.
Afonso foi encontrado por volta de 2h da madrugada pelo dono da propriedade identificado apenas como Francisco, o qual, contou à equipe do Cras que localizou o idoso à beira de um córrego, desmaiado, sem sinais de violência. Foi registrada ocorrência na Delegacia de Polícia.
As roupas de Afonso, uma camisa de mangas compridas e calça social, estavam apenas sujos de lama à beira do riacho. Francisco disse que chamou mais dois moradores e levaram o idoso até à sua casa onde acionou o Corpo de Bombeiros que recomendou que o caso fosse repassado para o Cras.
A equipe da coordenadora dos Cras Pérola Ângela Santos, composta por assistente social e psicóloga conduziu o idoso à delegacia de polícia para registrar a ocorrência. Lá foi verificado que Afonso residia em Luziânia e que no ano de 2010 prestou queixa na delegacia daquela cidade informando que terceiros haviam subtraído seu cartão de aposentadoria e efetuado saques na conta bancária. No Cras o homem recebeu refeições e quando perguntado sobre sua família disse que não queria ficar perto dos filhos.
A coordenadora do Cras conduziu o idoso, ainda na tarde de quarta-feira, à sua cidade no município de Goiano a cerca de 110 quilômetros de Águas Lindas. Ao chegar ao local o irmão de Afonso, de 89 anos e a sobrinha identificada apenas como Lidiane ficaram surpresos, mas o acolheram. A pastora da igreja visitada por Afonso informou que a família esteve em oração pela volta de Afonso durante os três dias de desaparecimento do idoso.
Da Assessoria de Imprensa da Prefeitura
Fotos: ASCOM
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário