CAMPANHA DE UTILIDADE PÚBLICA--INFRAESTRUTURA

CAMPANHA DE UTILIDADE PÚBLICA--INFRAESTRUTURA
CAMPANHA DE UTILIDADE PÚBLICA--INFRAESTRUTURA

quarta-feira, 3 de outubro de 2012


Martiniano Cavalcante pode ser convocado pela CPMI do Cachoeira
Entre os outros requerimentos apresentados estão os referentes à suposta fraude entre a Delta e a Aneor
Martiniano Cavalcante Neto, membro do diretório
nacional do PSOL e um dos fundadores do partido

Ketllyn Fernandes

O deputado Carlos Sampaio (PSDB-SP) apresentou esta semana requerimento pedindo a convocação do engenheiro Martiniano Cavalcante Neto a prestar esclarecimentos à Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) do Cachoeira. O parlamentar pretende obter informações a respeito do empréstimo de R$ 200 mil contraído com Carlos Ramos por meio da empresa Adécio & Rafael, apontada pela Polícia Federal como de fachada. Este fato levou que a Executiva Nacional do PSOL, partido do qual o político goiano é um dos fundadores, pedisse seu afastamento até a devida apuração dos fatos. Martiniano atuava como membro do diretório nacional da legenda, tendo sido presidente regional do PSOL em Goiás.

Outros dois requerimentos apresentados dizem respeito à denúncia divulgada por reportagem do Jornal Folha de São Paulo nesta semana, em que são apontados repasses da Delta à Associação Nacional das Empresas de Obras Rodoviárias (Aneor). Os deputados Rubens Bueno (PPS-PR) e Carlos Sampaio pedem que o presidente da Associação, José Alberto Pereira Ribeiro, seja convidado a prestar informações à comissão.

A CPI pretende apurar as denúncias que apontam fraude em licitações possibilitada por acordo entre a empreiteira e a Aneor. Bueno afirmou que, caso a “caixinha” seja aberta, a comissão terá a oportunidade de encontrar outras empreiteiras envolvidas com o caso Cachoeira.

Outros 16 requerimentos foram protocolados nos últimos três dias, todos do senador Alvaro Dias (PSDB-PR). O tucano pede a quebra de sigilo bancário de empresas suspeitas de ter recebido recursos da Delta, além da convocação das sócias de duas empresas apontadas como de fachada pelas investigações da Operação Monte Carlo.

Após as eleições deste domingo, quando CPMI retoma os trabalhos, os membros terão ao todo 503 pedidos para apreciarem.
*Com informações da Agência Senado

Nenhum comentário:

Postar um comentário