quarta-feira, 10 de abril de 2024

Pedofilia: homem coagia e perseguia as crianças após eventos de jogos online

 

– Foto: Divulgação PCGO

A PC chegou até o suspeito após uma denúncia desesperada de um adolescente de 12 anos,, que desesperado pediu ajuda a polícia


Um homem foi preso suspeito de pedofilia, na segunda-feira 8, na cidade de Anastácio, Mato Grosso do Sul. Segundo as investigações, ele entrava em grupos dedicados a jogos online, para coagir sexualmente as crianças e adolescentes.

A Polícia Civil (PCGO) de Jataí deu início as investigações após a denúncia de um adolescente de 12 anos, morador da cidade. Ele procurou a polícia desesperado pois estava sendo perseguido há algum tempo por um adulto, em um aplicativo de conversas online.

Durante as apurações os agentes encontraram pelo menos 29 números em seu nome dos quais usava para perseguir e praticar o crime. O homem participava dos eventos de jogos online e aproveitava o momento para trocar informações com as vítimas.


– Foto: Divulgação PCGO

Após ganhar a confiança dos menores e adquirir informações pessoais, o suspeito passava a coagir os menores para que eles enviassem vídeos e fotos pornográficas.

Na tarde da última segunda, por volta das 17h, com o apoio da Polícia Civil do Mato Grosso do Sul, através da delegacia de Anastácio, foi dado cumprimento a prisão preventiva do suspeito. Com ele foi apreendido vários celulares e uma lista com diversos números de diversos estados do Brasil, inclusive, Goiás.

A polícia, a partir da prisão do suspeito irá prosseguir com as apurações para saber se há mais pessoas envolvidas com o crime de pedofilia, coação e assédio contra esses adolescentes, a partir do que for encontrado nos Smartphone encontrado com o homem.

– Foto: Divulgação PCGO

O delegado Carlos Alaberto Menezes, do GEIC de Jataí pede a participação da população para identificar outras possíveis vítimas, "Pedimos que todas as crianças de Jataí, região, ou todo Goiás, que possa ter sido vítima desse suspeito ou de algum crime parecido, que procure a Polícia Civil e informe, para que as medidas sejam tomadas."

A Polícia Civil esclarece que:

"A divulgação da identificação do preso foi procedida nos termos da Lei 13.869/2019, portaria n° 547/2021 – PC, e Despacho da Autoridade Policial responsável pelas investigações, justificadas na possibilidade real de identificação de novas vítimas."


Fonte:  https://www.dm.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário