Jessé Aguiar nasceu em Morrinhos e é considerado fenômeno global do gospel - Foto: Marcus Steinmeyer/Divulgação
Jessé Aguiar segue líder dentre cristãos goianos no Spotify, mesmo após assumir ser gay. Tony Allysson lidera entre católicos
Considerado importante parada de sucessos da era digital, o app Spotify tem artistas de diversos segmentos em seu catálogo. O serviço musical por streaming compila os maiores lançamentos de artistas – está longe de ter tudo, mas oferece quantidade razoável de produções.
No segmento cristão, os goianos de maior sucesso neste aplicativo são evangélicos. Mas católicos também figuram na lista dos mais ouvidos – caso de Tony Allysson, cantor de música católica popular. Natural de Morrinhos, o artista também atua como mentor e líder de "cura". Está em ascensão nas redes sociais.
Líder das audições cristãs, o goianiense Jessé Aguiar é considerado um fenômeno ainda maior. Tem 2,8 milhões de audições e despertou uma crise no segmento ao se revelar homossexual em 2023. "Quando me assumi, tive que abrir mão de muita coisa. Saí da minha gravadora porque eles não aceitam homossexuais", disse para a revista "Quem", da Globo.
Considerado fenômeno do gospel, ele tem falado abertamente que pessoas do meio viram as costas para ele ou deixaram de segui-lo nas redes. O cantor está em transição: tem um legado gospel de inúmeros hits, mas pode se voltar para o mercado que os cristãos evangélicos chamam de 'secular' – canções com outros temas influentes que não Cristo.
Mais ouvidos da música gospel e católica
- Jessé Aguiar - 2,8 milhões
- Delino Marçal - 1,1 milhão
- Pedras Vivas - 1,1 milhão
- Tony Allysson - 443, 1 mil
- Ministério Koinonya - 238,7 mil
- Alda Célia - 209,3 mil
- Marcos e Mateus - 73,4 mil
- Leo Fonseca - 59,6 mil
- Thiago Godoi - 3.591 mil
- Nery Neto - 1.685 mil
Fonte: https://www.dm.com.br/
Nenhum comentário:
Postar um comentário