sábado, 13 de abril de 2024

*MUTIRÃO SAÚDE NOS BAIRROS -MAIS DE 5 MIL PESSOAS SÃO ATENDIDAS E BENEFICIADAS EM UMA GRANDE AÇÃO QUE IMPACTOU OS BAIRROS RECANTO DA BARRAGEM E SANTA LÚCIA E AGORA SE ESTENDERÁ PARA OUTROS BAIRROS.*


 Uma ação jamais vista na cidade de Águas Lindas de Goiás IMPACTOU os moradores dos bairros Recanto da Barragem e Santa Lúcia, trazendo vários atendimentos e  combatendo  doenças virais.

Com a participação de uma grande equipe da Secretaria  Municipal de Saúde, sob a gestão do Secretário *EVANDRO DO CETEP* o *MUTIRÃO SAÚDE NOS BAIRROS*, atendeu mais de 5 mil pessoas, onde 1.208 casas foram visitadas através do manejo ambiental, onde foram detectados 40 focos de dengue.

4.236 pessoas foram visitadas nessas casas e abriram as portas para que a saúde pudesse entrar e fazer a prevenção a dengue.

Foram vinculados por cadastro também 144 domiciliares e individuais no estratégia saúde da família, aplicadas 230 doses de vacina, atualizando a caderneta de vacinação de muitas pessoas e também aplicações de vacinas da dengue, 64 acompanhamentos das condicionalidades do bolsa família, 33 atendimentos de enfermagem com acolhimento, teste de sífilis, de HIV, teste da dengue, e as pessoas foram encaminhadas, atendidas e tiveram orientações gerais, 204 procedimentos odontológicos com escavação, aplicação de flúor, exodontia, limpeza, 31 atendimentos médicos, 142 procedimentos de enfermagem  com testes rápidos, aferição de PA, aferição de glicemia e outros.

A comunidade participou ativamente e a boa notícia dos atendimentos do *MUTIRÃO SAÚDE NOS BAIRROS* já chegou nos demais bairros onde moradores esperam ansiosos pelo dia.

O Secretário de Saúde *EVANDRO DO CETEP* informou a reportagem do Portal de Noticias *A VERDADE* que o *SAÚDE NOS BAIRROS* dará continuidade em outros bairros da cidade de Águas Lindas de Goiás.


Moisés Tavares 

Jornalista- DRT-0001428/GO

Nenhum comentário:

Postar um comentário