Domingos Pereira Valverde afirma que ainda tem muito a contribuir e aprender; segundo ele, quando se formou não havia exame de ordem
Domingos Pereira Valverde se tornou advogado aos 92 anos, ao ser aprovado no exame da Ordem dos Advogados do Brasil – Seção Goiás (OAB-GO). A solenidade de entrega da carteira profissional aconteceu no último dia 29 de maio de forma on-line. O número da inscrição dele é 69.069.
De acordo com a OAB-GO, Domingos concluiu a graduação em direito pela Universidade Federal de Goiás (UFG), em 1956. À época, o registro na OAB-GO não era obrigatório. Além disso, não se aplicava aos bacharéis nenhuma prova que avaliasse a capacitação, conhecimentos e práticas necessárias ao exercício da advocacia.
Após se aposentar, Domingos decidiu por solicitar pela inscrição definitiva na OAB. O idoso planeja se associar a um escritório de advocacia na capital goiana.
“Aos mais jovens, aconselho mais leitura, conhecimentos gerais. Todos têm potencial de alcançar os seus objetivos se tiver persistência e perseverança. O importante é não desistir. Tendo relativa saúde e lucidez, nunca é tarde”, aconselha.
Por Laura Braga
Fonte:https://www.metropoles.com/
Nenhum comentário:
Postar um comentário