Em fase inicial de considerações, projeto de contratação de nova estrutura física para a Sedhs está em andamento com autorização do Prefeito Rogério Cruz e da Secretária Maria Yvelônia
Com o objetivo de garantir direitos e condições dignas de vida às famílias e indivíduos que se encontram em situação de vulnerabilidade social, a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Humano e Social (Sedhs), com autorização do Prefeito Rogério Cruz, viabiliza projeto de realocação da secretaria em novo prédio situado no setor Oeste.
O novo espaço irá comportar a Sedhs, a Secretaria Municipal de Políticas Públicas para Mulheres e a Casa dos Conselhos que engloba o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), o Conselho Municipal de Assistência Social de Goiânia (CMASGYN), o Conselho Municipal do Idoso de Goiânia (CMIG) e o Conselho Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional (CONSEA).
A disposição das três entidades em um mesmo local prevê economia de gastos aos cofres públicos."Nosso intuito é oferecer melhores condições de trabalho aos servidores, e de atendimento ao usuário que procura nossa secretaria! Hoje, não temos estrutura que permita ao usuário ter o sigilo de suas informações assegurado. O atendimento é realizado simultaneamente em uma sala com pouco espaço!", desabafa a secretária Maria Yvelônia. O novo espaço permitirá atendimento individualizado, brinquedoteca para as crianças e assistência psicológica aos usuários dos benefícios sociais.
O valor do imóvel é analisado previamente pela Presidência da Comissão de Avaliação Imobiliária do Município de Goiânia - PRECAIMU, conforme diretrizes do mercado financeiro. "O Prefeito Rogério Cruz tem diretrizes bem claras quanto ao atendimento qualificado e humanizado à comunidade! A mudança de local físico permitirá que alcancemos esse objetivo! Além disso, a antiga sede integrará a terceira Casa de Acolhida Cidadã (CAC 3) para mulheres em vulnerabilidade", explica a titular da Sedhs.
A implantação da terceira Casa de Acolhida Cidadã é uma resposta ao Termo de Ajuste de Conduta de 2015 que prevê as três instituições. A Secretaria Municipal de Políticas Públicas para as Mulheres, por sua vez, também sediará um novo Centro de Acolhimento para mulheres em sua sede atual.
"Todo o projeto está sendo analisado com cuidado e respeito ao cidadão goiano. Não queremos nada ilícito! O objetivo é oferecer atenção e atendimento adequado aos usuários e valorizar os nossos servidores que estão diariamente enfrentando situações de vulnerabilidade social", pontua Maria Yvelônia.
Com informções da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Humano e Social (Sedhs)/Prefeitura de Goiânia
Nenhum comentário:
Postar um comentário