O inquérito investiga a presença de menores de idade nas apresentações que são feitas pela cantora.
Gente, a cada dia que passa a situação da cantora MC Pipokinha fica ainda mais preocupante. Após todas as polêmicas que a cantora se envolveu desde que deslanchou com a sua carreira, nesta terça-feira (30) o Ministério Público de São Paulo informou que abriu um inquérito para investigar a presença de crianças e adolescentes em seus shows.
A investigação foi instaurada após uma denúncia que foi encaminhada pela Secretaria da Justiça e Cidadania do governo do Estado, onde é apontada a falta da divulgação da classificação indicativa de suas apresentações.
O inquérito foi instaurado pela promotora de Justiça da Infância e Juventude, Luciana Bergamo, e declara que a MC Pipokinha tem 15 dias para esclarecer a presença dos menores de idade e informar quais são as empresas responsáveis pela venda dos seus ingressos.
“Apesar de a Constituição garantir direito à livre expressão da atividade artística, independentemente de censura ou licença, não pode violar direitos fundamentais de crianças e adolescentes, que precisam ter acesso a informação, cultura, lazer, esportes, diversões, espetáculos, produtos e serviços que respeitem a sua condição peculiar de pessoa em desenvolvimento”, notificou a promotora.
Fonte:https://jornaldebrasilia.com.br/
Nenhum comentário:
Postar um comentário