CAMPANHA DE UTILIDADE PÚBLICA-AÇÕES DO ENTORNO

CAMPANHA DE UTILIDADE PÚBLICA-AÇÕES DO ENTORNO
CAMPANHA DE UTILIDADE PÚBLICA-AÇÕES DO ENTORNO

quinta-feira, 21 de julho de 2022

GOIÁS-- Quatro irmãos idosos são resgatados de fazenda insalubre, em Orizona

Fazenda onde irmãos foram resgatados. (Foto: Divulgação/MP-GO)
Todos têm acima de 80 anos de idade. Foram levados para viver na cidade, em casa reformada Quatro idosos, todos com mais de 80 anos de idade, foram resgatados de uma fazenda em Orizona, sudoeste de Goiás. Eles são irmãos e viviam sem condições de cuidar de si mesmos, em situação de insalubridade, em uma casa cheia de lixo e com estrutura precária, segundo o Ministério Público de Goiás (MP-GO). A situação chegou até o Serviço de Assistência Social da comarca. A partir de então, o promotor Diego Osório da Silva Cordeiro propôs uma ação de interdição com pedido liminar de curatela provisória.
(Foto: Divulgação/MP-GO)-- Os procedimentos para tirar os quatro irmãos da fazendo, de acordo com o MP-GO, foram feitos depois da realização de inspeções judiciais para garantir que os direitos da pessoa idosa fossem cumpridos. Os irmãos não têm filhos e, por isso, o promotor solicitou uma reunião com parentes. Uma sobrinha ficou como curadora e se tornou responsável por ajudar a encontrar uma solução, sem mudar drasticamente a rotina dos quatro. Ficou decidido que eles iriam para a cidade, onde já tinham casa própria. O imóvel foi reformado, ganhou uma horta no quintal e decorado com a mobília da fazendo. Segundo o MP-GO, hoje, os idosos vivem em ambiente limpo, equipado e com assistência.
(Nova casa foi decorada com móveis da fazenda. (Foto: Divulgação/MP-GO))-- Por Letícia Brito Fonte:https://www.jornalopcao.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário