CAMPANHA DE UTILIDADE PÚBLICA--INFRAESTRUTURA

CAMPANHA DE UTILIDADE PÚBLICA--INFRAESTRUTURA
CAMPANHA DE UTILIDADE PÚBLICA--INFRAESTRUTURA

terça-feira, 19 de julho de 2016

REFORMA POLÍTICA PRESIDENTES DA CÂMARA, DO SENADO E DA REPÚBLICA REÚNEM-SE NESTA NOITE

ELES VÃO DISCUTIR PEC SOBRE TÓPICOS DA REFORMA POLÍTICA




Os presidentes da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ) e do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), vão se reunir com o presidente em exercício, Michel Temer, na noite desta terça-feira (19), no Palácio do Jaburu.
No encontro será discutida uma pauta mínima que incluiu a proposta de Emenda à Constituição (PEC), em tramitação no Senado, sobre tópicos da reforma política. A PEC trata de temas como o fim das coligações nas eleições proporcionais.
Pauta conjunta
Maia e Renan estiveram reunidos na última quinta-feira (14) na presidência do Senado. Ambos destacaram a oportunidade que se terá a partir de agora de desenvolvimento de uma pauta conjunta das duas casas legislativas. Também participaram da reunião o líder do PSDB na Câmara, deputado Antonio Imbassahy (BA), e o senador Aécio Neves.
Renan comentou que a vitória de Rodrigo Maia “é uma demonstração de que a boa política está viva e recoloca a possibilidade de Câmara e Senado fazerem um esforço conjunto em torno de uma pauta mínima suprapartidária e de interesse nacional”.
Esforço concentrado
Maia disse que na volta dos trabalhos, após o recesso, pretende sugerir aos deputados um esforço concentrado em dois dias da semana em torno de uma agenda de poucos itens, mas que assegure a produtividade da casa.
O presidente da Câmara anunciou ainda que pretende pedir rapidez, inicialmente na Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania e depois na comissão especial, para a tramitação da PEC que trata dos limites de gastos da União.
 (Com informações Agência Câmara)

Nenhum comentário:

Postar um comentário