CAMPANHA DE UTILIDADE PÚBLICA--INFRAESTRUTURA

CAMPANHA DE UTILIDADE PÚBLICA--INFRAESTRUTURA
CAMPANHA DE UTILIDADE PÚBLICA--INFRAESTRUTURA

quinta-feira, 24 de setembro de 2015

Servidores do DF fazem paralisação de 24 horas nesta quinta

O SindMetrô-DF afirma que haverá paralisação, no entanto, a direção do Metrô-DF, informou que elaborou um plano de ação para manter o funcionamento do serviço. Os ônibus circularão normalmente

Raphael Araújo
raphael.araujo@jornaldebrasilia.com.br

Os servidores do Governo do Distrito Federal (GDF) planejam para esta quinta (24) uma paralisação de 24 horas. Várias categorias, como saúde e educação, se reúnem, às 10h, em frente ao Palácio do Buriti. O não pagamento do reajuste programado para o mês de setembro é a principal reivindicação e será  tema na assembleia realizada amanhã. Eles prometem lutar, também, contra o aumento de impostos e tarifas públicas apresentadas pelo governador Rodrigo Rollemberg, na última terça (15).
Sindicatos representantes de várias categorias confirmam a greve geral. Entre os serviços com indicação de paralisação estão os postos do Na Hora, hospitais públicos e administrações regionais. Além disso, as aulas na rede pública de educação também serão suspensas nesta quinta. O SindMetrô-DF afirma que haverá paralisação dos metroviários, no entanto, a direção do Metrô-DF, em nota, informou que elaborou um plano de ação para manter em funcionamento o serviço de transporte de passageiros, e em caso de paralisação dos funcionários, o Metrô-DF está se preparando para a atender a população. O Sindicato dos Rodoviários confirmou que os ônibus circularão normalmente.
De acordo com o presidente do sindicato que representa os servidores públicos (Sindireta-DF), Severino Marques de Oliveira, existe uma expectativa de uma reunião com o GDF ainda nesta quarta, na tentativa de evitar a paralisação prevista para amanhã. "Existe essa perspectiva para uma reunião ainda hoje. Caso não aconteça, faremos a paralisação amanhã e vamos esperar o pagamento para outubro", explicou.
Fonte: Da redação do Jornal de Brasília

Nenhum comentário:

Postar um comentário