CAMPANHA DE UTILIDADE PÚBLICA--INFRAESTRUTURA

CAMPANHA DE UTILIDADE PÚBLICA--INFRAESTRUTURA
CAMPANHA DE UTILIDADE PÚBLICA--INFRAESTRUTURA

quinta-feira, 10 de setembro de 2015

Partidos que apoiam o governo Hildo/Jiribita já se movimentam rumo a reeleição

Moisés Tavares



Os  partidos que apoiam  e os que  fazem parte da base  de sustentação na câmara Municipal ao governo Hildo do Candango  já começaram a se movimentar  na busca de  um segundo mandato. Reeleger  o prefeito Hildo é a meta  do grupo e para isso  todos os partidos estão  na busca de lideranças politicas e  na organização de uma grande e futura coligação majoritária .

Um dos partidos  mais bem organizados e estruturados na cidade  é o PSD  que tem como líder o jovem vereador Giovanni Machado, o partido  foi um dos primeiros a declarar apoio ao prefeito Hildo  caso ele  realmente seja candidato á reeleição. Em seguida  temos o próprio partido do prefeito o PTB  que na última eleição elegeu três vereadores ,Vanderlei Blá ,Irismar e Carlinhos do Super Mais  e ainda hoje tem conquistado novas lideranças politicas ,tem  o PSC do líder do governo na câmara Zezito Moura que por estes dias receberá  a filiação do vereador Aluisio da Artec e seu grupo politico ,que  só está aguardando a “JANELA”  para troca de partido ser aprovada no congresso e com isso o PSC  se tornará  um dos mais  competitivos  a vagas na Câmara Municipal. 


O PV  recebeu recentemente a filiação do atual secretario de educação Silvério Correa ,do Secretário de Finanças Aderson da Modelle e outras  lideranças politicas da cidade ,o partido  já contava com o jovem Edilson  Mourão ,que teve uma  expressiva votação na última eleição. Os outros partidos que fazem parte deste contexto são: o Solidariedade  que tem como vereadores e apoiadores do governo ,Maria Natália  que hoje ocupa a Secretaria de Agricultura ,Giva Felipe ,presidente do  Solidariedade Mulher e Reginaldo Ribeiro  que a já anunciou a saída do partido ,irá para outro  mas continuará dando apoio , sustentação ao governo  e participação  no grupo  da  reeleição. 


O PSB do atual vereador e presidente da Câmara  Evandro do Rainha da Paz  faz parte da base de apoio ,mas o vereador tem ventilado  aos quatro cantos da cidade que poderá ser candidato a prefeito  ,é pouco provável que isso aconteça ,mas já está nas ruas tirando fotos e apertando a mão do povo para ver se consegue   pelo menos aparecer nas pesquisas.



O PSDB do vereador e líder Anderson Teodoro vem se reunindo  constantemente e é um dos partidos da base do governo Hildo que tem se destacado  na cidade.Com várias lideranças filiadas no grupo o partido trabalha para eleger uma bancada forte na Câmara Municipal. Dias atrás saiu uma matéria no Jornal Diário da Manhã que o ex- prefeito Geraldo Messias   está deixando o PP para se filiar ao PSDB e concorrer mais uma vez a prefeitura da cidade ,isso se a justiça deixar. A  noticia se espalhou pela cidade  e se isso realmente acontecer  ,qual o rumo que tomará  o vereador Anderson  Teodoro  e seu grupo politico ?


O PRB que reelegeu o vereador Luiz de Aquino  está fazendo algumas mudanças na diretoria municipal e  o vereador poderá  sair do partido, o mesmo cogita  a filiação no PMN onde será o presidente da sigla,só está aguardando a “JANELA”  para troca de partido ser aprovada no congresso. Não se sabe ainda ,mas provavelmente o PRB  não apoiará a reeleição do prefeito Hildo.



Outros partidos que estão sendo trabalhados  para uma futura composição e que tem como um dos principais articuladores o jovem Nilson Serrafim ,são : PHS,PRP,PMN,PSDC,REDE SOLIDARIEDADE (que receberá o registro definitivo ainda neste mês de Setembro).Os   pre´- candidatos  tem até o dia 30 de Setembro  para definirem suas filiações  o que garante  a disputa  por uma das vagas no pleito de 2016 ,a disputa será acirrada ,para vereador serão 19 vagas  e  somente uma para prefeito. Há  informações ainda não confirmadas de que o PT  e o PC do B  também poderão fazer parte do grupão de apoio a Hildo do Candango.






O vereador Airton Corretor que em um acordo politico com o governo municipal  assumiu a vaga da vereadora Maria Natália  e faz  parte da base de sustentação ao governo,   deixou o PP  e se filiou ao PDT   e tem sido   cogitado  a  concorrer  a prefeitura  da cidade ,Airton  teve uma votação expressiva na última eleição e se concorrer a reeleição ao legislativo tem vaga garantida  como titular na casa de leis ,há os que dizem que ele não trocará o certo pelo duvidoso ,mas um grupo tem alimentado a possibilidade  dele enfrentar  o prefeito Hildo do Candango nas urnas, sabe –se  porém que uma eleição ao executivo  tem um custo financeiro muito elevado e que o que concorre tem também que ter um grupo fiel e unido no proposito .



As pedras de um tabuleiro estão sendo  mexidas  e  os candidatos ,sejam eles ao cargo majoritário e  ao legislativo  que articularem  melhor e que apresentarem as melhores propostas ao eleitorado ,com certeza saem na frente desta disputa  e podem sagrar-se vencedores . 




Fonte :Jornal Diário de Águas Lindas

 (permitida a reprodução desta matéria ,desde que citada a fonte)

Nenhum comentário:

Postar um comentário