Uma renovação de políticos já se deu, em pequena intensidade no ano 2002, e vem elevando os índices até hoje. Para 2014, parece ser maior, e qual a principal estratégia?
Vamos iniciar pelo discurso. A imagem de um político mais comprometido com a moralidade, combate a corrupção e revigoração do time que aí está, são argumentos fortes que em pesquisas qualitativas vem dando sinais que será tendência na próxima eleição.
Atente: Os discursos não podem ser inflamados, com bravatas e clichês já conhecidos da população e postura de político escolado. Um tom mais conciliador e posicionamento forte sobre assuntos como, balança comercial, moralização dos meios políticos, manutenção da instituição família e segurança relativa a leis menos brandas, são detalhes interessantes nos próximos discursos. Mostre que em seu plano está a mulher, chefe de família, que hoje representa 25% dos lares do Brasil. Ou seja, aquela mulher que comanda a casa, cuida dos filhos, tem estabilidade no mercado de trabalho e não tem muito interesse em um novo relacionamento.
Torne esses pontos, cruciais em seus discursos daqui em diante.
Com informações de Giba Musto
Nenhum comentário:
Postar um comentário