Wilson Silvestre
Jornal Opção
No começo, como qualquer iniciante na lide política diante de tantas demandas sociais, a prefeita de Valparaíso, Lucimar Nascimento (PT), teve que optar por medidas impopulares e contenções orçamentárias. Esta atitude provocou uma desconfiança entre os aliados e alimentou, por algum momento, a sanha dos adversários. “Passamos por situações críticas, mas graças a Deus estamos superando estes desafios”, comemora. “Passada a tormenta da falta de recursos, cadastro da prefeitura negativo junto a todos os órgãos públicos e incompreensão dos adversários, podemos dar respostas positivas à população que acreditou em nosso projeto político”, diz Lucimar.
Na quarta-feira, 31, Lucimar participou, ao lado do governador de Distrito Federal, Agnelo Queiroz, do vice, Tadeu Filippelli, e do vice-governador de Goiás, José Eliton, da inauguração da etapa que vai abastecer com água as cidades de Goiás Valparaíso, Cidade Ocidental e Novo Gama. Do DF, Gama, Santa Maria e Recanto das Emas. A obra é uma parceria entre os governos de Goiás e do DF por meio das empresas Saneago e Cesb.
Para Lucimar, se não fossem as inúmeras idas e vindas aos gabinetes dos governos federal e de Goiás, os resultados seriam pífios. “Graças a este empenho, hoje estamos colhendo frutos do que foi plantado em Valparaíso, principalmente em educação, saúde e infraestrutura. E hoje, mais uma conquista se concretiza graças ao esforço dos governos de Goiás e do Distrito Federal: a estação de captação de água de Corumbá IV”. De acordo com Lucimar, se não tivesse resolvido o problema de abastecimento de água, a prefeitura teria de continuar perfurando poços artesianos para abastecer escolas, postos de saúde e a população. Lucimar ressalta: “Passamos por um problema histórico de abastecimento e essa parceria é essencial para suprir nossa demanda”.
Na avaliação de lideranças do PT e de adversários presentes à cerimônia de inauguração do complexo de abastecimento Corumbá, Lucimar se firma como uma das lideranças do PT de Goiás com futuro garantido entre os expoentes do partido.
Lucimar doa terreno para sede da Câmara
Mesmo sob o olhar de desconfiança da maioria dos eleitores, a Câmara Municipal de Valparaíso de Goiás recebeu um mimo da prefeita Lucimar Nascimento: a doação de um terreno pela prefeitura para a construção da sede do legislativo municipal. Atualmente, o Legislativo da cidade paga R$ 13.500 pela locação do prédio localizado no Jardim Oriente.
O terreno da nova sede foi doado pela prefeitura e fica no Céu Azul, em área de 5 mil metros quadrados. A planta já está pronta. A expectativa é de que as obras comecem ainda nesta gestão. Os vereadores estão em busca de recursos para que a obra seja realizada. (Com informações do jornal Hoje Cidades)
Nenhum comentário:
Postar um comentário