CAMPANHA DE UTILIDADE PÚBLICA-AÇÕES DO ENTORNO

CAMPANHA DE UTILIDADE PÚBLICA-AÇÕES DO ENTORNO
CAMPANHA DE UTILIDADE PÚBLICA-AÇÕES DO ENTORNO

sábado, 14 de abril de 2018

25 favoritos para deputado federal em Goiás na disputa de outubro de 2018


Lincoln Tejota, Luana Baldy, Iris Araújo, Waldir Soares, Rubens Otoni, Jovair Arantes, Giuseppe Vecci, Flávia Morais, Célio Silveira, João Campos são considerados pules de dez
Só há 17 vagas para deputado federal. Portanto, a lista a seguir é a dos favoritos, mas não se está dizendo que todos serão eleitos — até porque há apenas 17 vagas. É possível também que apareçam surpresas, mas a lista certamente inclui os nomes mais fortes. É composta de políticos que têm estofo político e estrutura em praticamente todo o Estado. A lista está disposta por ordem alfabética — e não por ordem de favoritismo.
1 — Alcides Ribeiro/PP — Forte em Aparecida de Goiânia, busca apoio noutras cidades. A mudança de partido — era do PSDB — não parece ter afetado sua base.
2 — Célio Silveira/PSDB — É o grande nome da política do Entorno do Distrito Federal. Não só. Ampliou suas bases em cidades fora do Entorno, como Jaraguá e Morrinhos,
3 — Fábio Sousa/PSDB — O deputado federal é, depois de João Campos, uma das mais fortes lideranças evangélicas em Goiás.
4 — Flávia Morais/PDT — Sua principal base eleitoral é Trindade. Mas, quando os votos são contados, é bem votada em todo o Estado, sempre com votações surpreendentes. Pule de dez.
5 — Francisco Júnior/PSD — Com a saída de Tayrone di Martino do páreo, tornou-se o candidato preferido da Igreja Católica, e não apenas Renovação Carismática.
6 — Giuseppe Vecci/PSDB — O deputado ampliou sua estrutura no interior e tende a ser reeleito.
7 — Heuler Cruvinel/PP — Pode ser vice de José Elion (ou Daniel Vilela). É o grande nome do Sudoeste goiano para deputado federal.
8 — Iris Araújo/MDB — Só fica fora se o partido não tiver pelo menos dois candidatos mais competitivos. Pode depender de coligação.
9 — Jean Carlo/PSDB — Cacifado pela estrutura, montou uma grande base eleitoral em várias cidades.
10 — João Campos/PRB — Pode ser candidato a deputado ou a senador. É o grande nome dos evangélicos em Goiás.
11 — Jorge Kajuru/PRP — O vereador afirma que vai disputar mandato de senador. Mas há quem aposte pode ser candidato a deputado federal.
12 — José Mário Schreiner/DEM — Será forte se “herdar” o eleitorado do senador Ronaldo Caiado. Tem força político no setor rural.
13 — José Nelto/Podemos — Montou uma grande estrutura no interior. Seu problema é a coligação. José Mário Schreiner e Waldir Soares, se ficarem na sua coligação, podem impedir sua vitória.
14 — Jovair Arantes/PTB — É apontado como pule de dez. Sua estrutura política já era forte. Agora, com Anápolis e Bela Vista, ficou ainda mais forte.
15 – Lincoln Tejota/PROS — Terceiro deputado mais bem votado de 2014, jovem é aposta do PROS para Câmara Federal em 2018. Articulado, tem base em todas as regiões do Estado
16 — Luana Limirio Baldy/PP — Se não disputar o nome deve ser Joel Santana Filho. Os dois são nomes altamente cotados. Têm estrutura.
17 — Lucas Vergílio/Solidariedade — Apontado como o candidato do setor de seguros, o deputado montou uma estrutura produtiva no interior.
18 — Magda Mofatto/PR — A deputada aposta, para se reeleger, na estrutura que criou e ampliou em quase todo o Estado.
19 — Marcos Abrão/PPS — É um deputado atuante e tem condições de ser reeleito.
20 — Roberto Balestra/PP — O deputado federal não perde eleições. Vai para seu nono mandato.
21 — Rubens Otoni/PT — Resta saber se o desgaste do PT não o afetou. O fato é que montou uma estrutura gigante, em todo o Estado, que pode superar a crise petista.
22 — Sandes Júnior/PP — Ficou como suplente em 2014. Mas aumentou a sua estrutura política. É popular.
23 — Thiago Peixoto/PSD — Há quem diga que, no fundo, quer ser vice do governador José Eliton. Na prática, trabalha, em vários municípios, como Uruaçu, pela reeleição.
24 — Waldir Soares/PSL — O delegado terá uma votação possivelmente menor. Mas permanece forte. É tido como pule de dez.
25 — Zacharias Calil/DEM — Médico conceituado, é um novo nome na política.


Fonte: Jornal Opção
BLOG A VERDADE

Nenhum comentário:

Postar um comentário