CAMPANHA DE UTILIDADE PÚBLICA--INFRAESTRUTURA

CAMPANHA DE UTILIDADE PÚBLICA--INFRAESTRUTURA
CAMPANHA DE UTILIDADE PÚBLICA--INFRAESTRUTURA

quarta-feira, 18 de abril de 2018

TJGO-- Bispo e padres envolvidos em desvio de dinheiro conseguem habeas corpus

Decisão foi aprovada por unanimidade na tarde desta terça-feira (17/4)
Dinheiro apreendido com os envolvidos no desvio | Foto: Divulgação
O bispo da Diocese de Formosa, José Ronaldo Ribeiro, e padres de paróquias da cidade envolvidos em esquema de desvio de dinheiro que estavam presos desde o dia 19 de março, conseguiram habeas corpus. A decisão foi aprovada por unanimidade pelos desembargadores do Tribunal de Justiça de Goiás (TJGO) na tarde desta terça-feira (17/4).
De acordo com a decisão, os indiciados precisam respeitas algumas medidas cautelares como não se ausentar da cidade sem autorização judicial e recolhimento domiciliar noturno a partir das 11h.
O grupo é acusado de desviar cerca de R$ 1 milhão por ano e utilizar o dinheiro para comprar uma fazenda de gado e uma casa lotérica na cidade de Posse e colocar em nome de “laranjas”.
As investigações se iniciaram após o Ministério Público ter recebido denúncias de apostolados leigos (fiéis) dando conta que os desvios haviam sido iniciados em 2015.
Na última sexta-feira (13/4) o juiz Fernando Oliveira Samuel, da 2ª Vara Criminal de Formosa, deferiu pedido do Ministério Público do Estado de Goiás (MP-GO) para determinar a bloqueio de bens, quebra de sigilo bancário e autorização para depósito e avaliação dos produtos de nove membros da Diocese.
Fonte: Jornal Opção
BLOG A VERDADE 

Nenhum comentário:

Postar um comentário