CAMPANHA DE UTILIDADE PÚBLICA--INFRAESTRUTURA

CAMPANHA DE UTILIDADE PÚBLICA--INFRAESTRUTURA
CAMPANHA DE UTILIDADE PÚBLICA--INFRAESTRUTURA

segunda-feira, 3 de julho de 2017

Vereadores se destacam neste primeiro semestre da nova legislatura

Resultado de imagem para imagens da nova camara municipal de aguas lindas


Por Moisés Tavares

Os 19 vereadores tomaram posse no dia 1° de janeiro e  o vereador Rogemberg Barbosa- PRB, foi eleito presidente em uma articulação feita no próprio dia da eleição, já que o mesmo nem figurava como  candidato ao cargo. Os trabalhos da casa só tiveram inicio no mês de fevereiro quando começaram as sessões ordinárias e de lá pra cá muitos vereadores tem se destacados, apresentando projetos de leis, requerimentos e fazendo uso da tribuna para cobrar do executivo que serviços sejam feitos, ou para denunciarem  fatos que estão acontecendo e/ou pedirem soluções para diversos problemas existentes.
Veja abaixo alguns dos vereadores que se destacaram neste semestre, na Câmara Municipal.



A imagem pode conter: 1 pessoa, close-upSilvério Correa-PV, tem feito uso da tribuna da Câmara e se destacado pela apresentação de requerimentos solicitando serviços públicos á comunidade, apresentou   projeto de lei sobre obrigatoriedade do estabelecimentos comerciais, a anexar aviso sobre o combate ao abuso e à exploração sexual contra criança e adolescentes e informou que tem outros projetos a serem apresentados. É membro da Comissão de Assuntos Fundiários da Câmara Municipal e tem feito um trabalho para conter as invasões de terra pública  na cidade.




Foto do perfil de Eder Nunes, A imagem pode conter: 1 pessoa, sorrindo, close-upO vereador Éder Nunes-PSD, tem sido um dos mais atuantes da casa, apresentou na Câmara municipal, um projeto de lei que pede a regulamentação dos Food Truck. A sua intenção é gerar renda e emprego, ajudando aquele cidadão que quer montar seu próprio negócio e/ou sair da informalidade. No Distrito Federal já está regulamentada, o dono de food truck precisa ter CNPJ e pagar os impostos correspondentes. Protocolou também na secretaria
da casa, projeto de lei que cria os bicicletários públicos.





A imagem pode conter: 1 pessoaVereador Jacó do Esperança-PTC, tem se destacado pela sua atuação na casa, Preocupado em atender a comunidade, o vereador Jacó do Esperança apresentou requerimentos à Câmara de vereadores solicitando a reativação do posto do SAMU localizado no bairro Santa Lúcia em Águas Lindas GO. O posto tem como objetivo atender os moradores dos bairros; Águas Lindas 2, Recanto da Barragem e Recreio Águas Lindas 2. “O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) é de grande importância, pois esses bairros ficam distantes de outra base de apoio. Deste modo, é de suma importância a volta do funcionamento dessa base.”, justifica o vereador. Apresentou também projeto de lei criando o programa do artesanato na cidade de Águas Lindas de Goiás, o que vai beneficiar e muito os artesãos.



A imagem pode conter: 2 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas em pé e atividades ao ar livreVereador Jorge Amaro-PRB, o campeão de requerimentos. Nessa atual legislatura novos vereadores ocuparam o espaço de velhos caciques da política municipal, um deles é o vereador Jorge Amaro (PRB) que chegou com vontade de trabalhar. Em apenas seis meses de mandato o nobre vereador já apresentou 22 requerimentos na Câmara. Sabemos que vereadores não asfaltam ruas e muito menos constrói escolas, mas o papel do edil é criar projetos e solicitar através de requerimentos melhorias para a comunidade. Na verdade o vereador é um pedinte.
Sabendo do seu papel como legislador, o nobre vereador Jorge Amaro não titubeou, disparou vários requerimentos solicitando serviços da prefeitura municipal para atender bairros da cidade. 




Neide Enfermeira-PSD, Preocupada tanto com o profissional da saúde e com os pacientes que dependem dos serviços de saúde municipal, a vereadora Neide Enfermeira (PSD) apresentou um projeto de lei de nº 011/2017 que dispõe aos estabelecimentos e serviços de saúde, cuidados de higiene de exposição de fluidos orgânicos potencialmente contaminados, observando que uma simples perfuro-cortante pode ser a porta de entrada de doenças infecciosas ao Auxiliares e Técnicos de Enfermagens no seu âmbito de trabalho. Os profissionais deverão ter acesso aos dispositivos de proteção adequados a cada tipo de procedimento, como; óculos de proteção, aventais, luvas, toucas e máscaras. Ainda no projeto de lei, a vereadora pede a proibição de plantões superiores há 24 horas ininterruptas na carga horário do profissional. Uma vez que muitos têm ultrapassado 32 horas ou mais, tendo em vista que diminui a concepção motora e o senso psicológico podendo sem querer aplicar erroneamente medicamentos, como também prejudicando a sua própria saúde em exaustão de trabalho.





Foto do perfil de Everaldo Veiculos, A imagem pode conter: 1 pessoaMorador de Águas Lindas desde 1994 o empresário e agora vereador eleito pelo povo Everaldo Veículos-PTC, bate de frente em defesa da população águaslindense. Tem substituído o presidente da Câmara e conduzido sessões, apresentado requerimentos e foi um dos que pediu vistas do projeto que concedia mais 30 anos para o consórcio Caesb/Saneago.


Vereadores Aluísio da Artec, J. Barros e Natália vão em busca de recursos, convênios e investimentos para serem aplicados em Águas Lindas de Goiás
A imagem pode conter: 5 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas sentadas


Os vereadores  J. Barros (Podemos), Aluísio da Artec (PSC) e Natália (PSD), estiveram em Brasília, onde foram recebidos pelo Deputado Alexandre Baldy, na pauta está a liberação de recursos, convênios e investimentos para a melhoria da qualidade de vida dos cidadãos de Águas Lindas de Goiás




A imagem pode conter: 1 pessoa, terno


Rogemberg Barbosa-PRB, presidente da Câmara Municipal, tem mostrado competência e capacitação, colocado ordem na casa e cumprido á risca o regimento interno, tem conduzido os trabalhos da casa com maestria e recebido os elogios de seus pares e das demais autoridades do município, inclusive o prefeito Hildo do Candango(PSDB).

Nenhum comentário:

Postar um comentário