CAMPANHA ENTORNO GOIÁS

CAMPANHA ENTORNO GOIÁS
CAMPANHA ENTORNO GOIAS

terça-feira, 24 de janeiro de 2017

ENQUANTO ISSO EM ÁGUAS LINDAS DE GOIÁS-- UTILIDADE PÚBLICA---- Cresce o número de jovens dependentes do álcool em Águas Lindas, ajuda está no AA-Alcoólicos Anônimos e nos Centros de Recuperação mantidos por Igrejas Católicas e Igrejas Evangélicas.

UTILIDADE PÚBLICA



Por Moisés Tavares




BLOG A VERDADE
moisestavares-jornalismoverdade.blogspot.com
JORNALISMO VERDADE
 






Cresce o número de jovens dependentes do álcool em Águas Lindas, ajuda está no AA-Alcoólicos Anônimos e nos Centros de Recuperação mantidos por Igrejas Católicas e Igrejas Evangélicas.
Em Águas Lindas de Goiás o AA está localizado na avenida do Restaurante Cidadão, na quadra 31 Lote 17, Mansões Águas Lindas.
Reuniões todos os sábados de 16 horas ás 18 horas e aos domingos de 10 horas ás 12 horas.

O que é A.A.
A imagem pode conter: área internaAlcoólicos Anônimos é uma irmandade mundial de homens e mulheres que se ajudam mutuamente a permanecerem sóbrios. Eles oferecem a mesma ajuda a qualquer um que tenha um problema com a bebida e queira parar de beber. Por serem todos alcoólicos, eles têm uma compreensão mútua especial. Sabem como essa doença os atinge – e aprenderam como se recuperar do alcoolismo dentro dos princípios de A.A.
Os membros de A.A. dizem que hoje são alcoólicos – mesmo que não bebam há anos. Eles não dizem que estão “curados”. O alcoolismo é, em nossa opinião, uma doença física, mental e espiritual, progressiva, incurável e de término fatal.   Uma vez que a pessoa tenha perdido a possibilidade de controlar a bebida, nunca mais é possível beber controladamente – ou, em outras palavras, ele nunca pode tornar-se um “antigo alcoólico” ou um “ex-alcoólico”. Mas, em A.A., ele pode tornar-se um alcoólico sóbrio, um alcoólico em recuperação.

A posição do A.A. no campo do alcoolismo.

A história de A.A. está repleta de nomes de não-alcoólicos. São profissionais e leigos que se interessam pelo programa de recuperação de A.A.. Milhões de nós devemos nossas vidas a essas pessoas e nossa dívida de gratidão não tem limites.
Os números que aparecem, a seguir, baseiam-se  no relatório da 62ª. Conferência de Serviços Gerais, realizada em New York, entre os dias 22 e 27 de abril de 2012, divulgado no Box 4-5-9 do Verão de 2012. A Irmandade funciona através de mais de 114.070 Grupos locais em, aproximadamente, 180 países, incluindo 60 países que têm Escritório de Serviços Gerais Autônomos. Milhões de alcoólicos têm alcançado a sobriedade em A.A., mas seus membros reconhecem que seu programa não é sempre eficaz com todos os alcoólicos e que alguns necessitam de aconselhamento e tratamento profissional.
A.A. preocupa-se, unicamente, com a recuperação pessoal e contínua dos alcoólicos que procuram socorro na Irmandade. O movimento não se dedica a pesquisas sobre alcoolismo ou ao tratamento médico ou psiquiátrico, e não apoia quaisquer causas - embora os membros de A.A. possam participar como indivíduos. O movimento adotou a política de "cooperação, mas não afiliação" com outras organizações que se dedicam ao problema do alcoolismo. Alcoólicos Anônimos é autossuficiente, através de seus membros e Grupos, recusando contribuições de fontes externas. Os membros de A.A. preservam seu anonimato pessoal em nível de imprensa, filmes, rádio, TV, internet e outros meios de comunicação.

Que são Grupos de A.A.?

A unidade básica em A.A. é o grupo local (do bairro ou cidade) que é autônomo, salvo em assuntos que afetem outros grupos de A.A. ou à Irmandade como um todo. Nenhum grupo tem poder sobre seus membros. Os grupos, geralmente, são democráticos, assistidos por "comitês de serviços" de curtos períodos de mandato. Desta maneira, nenhum grupo de A.A. tem uma liderança permanente, pois o importante é a rotatividade no serviço.

Que são Reuniões de A.A.?

Cada grupo realiza reuniões regulares, nas quais os membros relatam entre si suas experiências, forças e esperanças em seu processo de recuperação seguindo aos sugeridos "DOZE PASSOS" e às "DOZE TRADIÇÕES" sugeridas para as relações dentro da Irmandade e com a comunidade de fora. Existem reuniões abertas para qualquer pessoa interessada e reuniões fechadas somente para alcoólicos.

Quem são os Membros de A.A.?

Para ser membro de A.A. basta o desejo de parar de beber. Homens e mulheres provenientes de todos os níveis sociais, desde adolescentes até pessoas com idade avançada, de todas as raças, de todos os tipos de afiliações religiosas ou mesmo sem afiliação religiosa nenhuma. Os membros de A.A. ajudam qualquer alcoólico que demonstre interesse em ficar sóbrio e solicite ajuda. Os membros de A.A. têm satisfação em compartilhar suas experiências com qualquer pessoa interessada, seja em conversações ou em reuniões formais.

O que A.A. não faz?

  • A.A. não leva os membros a tentar convencer alcoólicos a ingressar na Irmandade. A.A. é para os alcoólicos que querem alcançar sobriedade.
  • A.A. não vigia seus membros para ver se vão beber ou não, A.A. ajuda os alcoólicos a se ajudarem.
  • A.A. não é uma organização religiosa. Todos os membros são livres para decidir sobre as suas próprias ideias a respeito do significado da vida.
  • A.A. não é uma organização médica, não dá remédios nem orientação psiquiátrica.
  • A.A. não dirige quaisquer hospitais, ambulatórios, sanatórios; nem fornece serviços de enfermagem.
  • A.A. não tem ligação com qualquer outra organização. Mas A.A. coopera com organizações que combatem o alcoolismo. Alguns membros trabalham para tais organizações – mas por motivos pessoais – não como representantes de A.A.
  • A.A. não aceita dinheiro de fontes fora de A.A. nem particulares ou governamentais.
  • A.A. não oferece qualquer serviço social, não oferece hospedagem, comida, roupa, emprego ou dinheiro. A.A. ajuda o alcoólico a permanecer sóbrio, para que ele possa conseguir essas coisas por si mesmo.
  • Alcoólicos Anônimos enfatiza o “anonimato” dos membros da Irmandade. Não admite que os nomes de seus membros apareçam na TV, rádio, jornais, internet ou qualquer outro meio de divulgação. E membros não citam nomes de outros membros para pessoas fora de A.A. Mas os membros não ficam envergonhados por pertencerem em A.A. Eles apenas querem encorajar mais alcoólicos a encontrar ajuda através de A.A. eles não querem parecer heróis e heroínas simplesmente por cuidarem de sua própria saúde.
  • A.A. não fornece cartas de referência a comissões de livramento condicional, advogados, oficiais de justiça, agências de emprego, etc.
Nenhum texto alternativo automático disponível. 


Alcoólicos Anónimos

Nenhum texto alternativo automático disponível.
Os Alcoólicos Anónimos ( ou Alcoólicos Anônimos , ou AA são uma comunidade, com carácter voluntário, de homens e mulheres que se reúnem para alcançar e manter a sobriedade através da abstinência total de ingestão de bebidas alcoólicas.
Estes grupos autónomos que surgiram inicialmente em Akron, nos Estados Unidos da América tiveram a sua raiz em 1935 quando Bill Wilson, um corrector da bolsa de Nova Iorque, e Dr. Bob Smith, um cirurgião de Ohio com um grave problema de alcoolismo, decidiram criar uma comunidade de entreajuda para apoiar os que sofrem deste problema e para se manterem eles próprios sóbrios. Eventualmente os AA difundiram-se por todo o globo.
Sem carácter religioso, embora tenha incorporado muitos princípios de diversas religiões, [1] a comunidade recebe pessoas de todas as doutrinas. Sobrevive financeiramente através dos seus próprios membros que contribuem espontaneamente, não aceitando financiamento proveniente de fora da própria Irmandade. [2]

Funcionamento

Alcoólicos Anônimos Logotipo 2.jpgAlcoólicos Anônimos funciona com base no Programa de 12 passos e fundamenta-se no anonimato de seus membros. A irmandade divide-se em grupos locais, que realizam reuniões regulares[3] nas quais os participantes conversam sobre suas experiências com o alcoolismo e com o tratamento da doença. Para ser membro de A.A., o único requisito é ter o desejo de parar de beber.

Nenhum comentário:

Postar um comentário