CAMPANHA DE UTILIDADE PÚBLICA--INFRAESTRUTURA

CAMPANHA DE UTILIDADE PÚBLICA--INFRAESTRUTURA
CAMPANHA DE UTILIDADE PÚBLICA--INFRAESTRUTURA

terça-feira, 10 de janeiro de 2017

Bons de voto---- 5 líderes do Entorno de Brasília que podem pleitear a vice de José Eliton em 2018


Célio Silveira, Cristóvão Tormin, Hildo do Candango, Lêda Borges e Sônia Chaves: um deles pode ser o vice
O Entorno de Brasília não é, do ponto de vista eleitoral, uma “caixinha de surpresas”, ao contrário do que se costuma pensar. Na verdade, a região tem se comportado como um importante e decisivo reduto eleitoral do tucanato, sobretudo do governador de Goiás, Marconi Perillo. O eleitorado da região, com seus líderes, tem sido seminal para decidir as eleições pró-tucano.
Por isso, em 2018, com José Eliton (PSDB) candidato a governador, é praticamente certo que seu vice sairá do Entorno de Brasília. Há vários cotados. A seguir, uma lista mínima:
1 — Célio Silveira/PSDB — O deputado federal não conseguiu eleger o prefeito de Luziânia, mas isto não significa que seja politicamente frágil. A disputa foi acirrada e é provável que, sem o apoio da máquina, Cristóvão Tormin teria perdido a disputa para Marcelo Melo, o pupilo de Silveira. O parlamentar tem outra vantagem em relação a alguns políticos do Entorno: não está circunscrito à região. Ele está presente, para citar apenas dois municípios, em Jaraguá e Morrinhos.
2 — Cristóvão Tormin/PSD — O prefeito de Luziânia ressurgiu das cinzas, qual Fênix, e consagra-se como uma liderança forte da região. Numa só tacada, derrotou tanto Marcelo Melo, o candidato a prefeito bancado pelo PSDB, quanto seu apoiador, o deputado federal Célio Silveira.
3 — Hildo do Candango/PSDB — O prefeito de Águas Lindas foi reeleito e é um fenômeno político em termos de popularidade. Ele tem voto e é carismático. Tende a crescer na política regional.
4 — Lêda Borges/PSDB — A deputada estadual, até recentemente titular da Secretaria Cidadã, foi decisiva na eleição do prefeito de Valparaíso, Pábio Mossoró. É uma líder inconteste de seu município e está espraiando sua liderança para outros municípios.
5 — Sônia Chaves/PSDB — A prefeita de Novo Gama é discreta, mas poucos analistas informam que ganhou a eleição em seu município praticamente sozinha, sem o apoio consistente de líderes regionais. Já foi deputada. Tal como Lêda Borges, precisa espraiar sua liderança pelos outros municípios.




Fonte:Jornal Opção

Nenhum comentário:

Postar um comentário